Como explicar um corte de cabelo masculino para um cabeleireiro

Escrito por richard reyes | Traduzido por vitor pacheco leepkaln
Como explicar um corte de cabelo masculino para um cabeleireiro
Não tenha medo de avisar ao seu cabeleireiro que você quer mudar algo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Oscar Cullinan, ex-Cabeleireiro do Ano da Austrália, encoraja seus clientes a usarem a "linguagem fotográfica" para explicar o corte de cabelo que desejam. A linguagem fotográfica requer que os clientes comentem sobre as fotos que eles trazem para adicionar seus próprios toques ao estilo. Por exemplo, um cliente pode falar "eu adoraria a franja do Ashton Kutcher, mas quero que meu cabelo tenha mais camadas". Comunicação é o segredo se você quiser que o seu cabelo fique bonito.

Instruções

  1. 1

    Traga diversas fotos para referência. Não tenha medo de misturar diferentes estilos se você não estiver contente com um. Não apenas copie estilos, mas tente fazer o seu próprio.

  2. 2

    Faça perguntas ao cabeleireiro sobre o estilo que você deseja. Escute o feedback dele, mas não tenha medo de pedir explicações.

  3. 3

    Peça uma explicação detalhada do corte. Enquanto o cabeleireiro explica como cortará, você pode pedir algumas modificações. Por exemplo, ele pode dizer "eu vou afinar atrás e cortar reto", mas você pode querer um estilo arredondado atrás.

  4. 4

    Estabeleça um relacionamento com o cabeleireiro, e não tenha medo de pagar um pouco mais por um trabalho de qualidade. Quanto mais acostumado você estiver com ele, mais familiarizado ele estará com o seu cabelo e maior a chance de você conseguir um corte cada vez melhor.

  5. 5

    Mostre ao cabeleireiro o comprimento que você quer fazendo gestos com as mãos. Estilistas tendem a pensar em medidas exatas, mas pode ser mais fácil se você estimar as dimensões com as mãos.

  6. 6

    Fale para o cabeleireiro se algo parecer estranho com seu cabelo para que ele possa consertar antes de você ir embora. Além disso, um bom estilista lembrará de suas preferências quando você retornar.