Como explicar os dez mandamentos para pré-adolescentes

Escrito por shiloh bell | Traduzido por alexandre amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como explicar os dez mandamentos para pré-adolescentes
Ensine aos pré-adolescentes os dez mandamentos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Para os crentes na Bíblia, os dez mandamentos delimitam o padrão para o comportamento ético de acordo com Deus. Eles foram dados para as pessoas de israel através de Moisés, servo de Deus. Na condição de representante escolhido de Deus, Moisés foi instruído a dizer ao seu povo para seguir esses mandamentos para viver uma vida plena, próspera e sagrada. Pré-adolescentes podem se beneficiar ao conhecer o padrão de vida de Deus como uma alternativa positiva às influências negativas de hoje. Os mandamentos de Deus podem servir como um ponto de referência sobre como viver a vida em tempos onde suas morais e habilidades para tomar decisões estão sendo testadas.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Bíblia

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Reveja os dez mandamentos. Ao passar as instruções de Deus aos pré-adolescentes, esteja preparado para o fato de que eles estarão prestando bastante atenção às suas palavras. Durante a sua revisão, deve-se considerar cada mandamento individualmente. Analise as palavras de Deus e contemple como essas palavras podem continuar a servirem de apoio em tempos de incerteza pessoal. Tenha em mente que a maioria dos pré-adolescentes são curiosos e inseguros. Eles estão sendo gradativamente expostos a comportamentos que são conflitantes com as palavras escrita na Bíblia. Então, quando apresentar cada mandamento, é provável que seus subconscientes estarão sugerindo coisas contrárias à informação que está sendo apresentadas. Por essa razão, uma revisão minuciosa é necessária para que você esteja bem-informado sobre o assunto em questão.

  2. 2

    Forneça um ambiente onde os pré-adolescentes se sintam confortáveis fazendo questões. Apesar de que eles estão se tornando adultos, eles ainda não passaram totalmente pela transição. Ainda existe uma parte do pré-adolescente que deseja compaixão. Um ambiente aberto serve ao propósito de desarmar qualquer negatividade que possa existir dentro do mundo do pré-adolescente Remover as distrações desnecessárias também permite que seu pré-adolescente forme seus pensamentos claramente. Uma vez que os jovens de hoje se veem rodeados por uma miríade de coisas competindo pela sua atenção, pode ser útil preparar o lugar perfeito para uma discussão sobre a Bíblia.

  3. 3

    Ensine os mandamentos em termos simples e modernos. A Bíblia foi escrita há muitos anos atrás. Em tempos modernos, um pouco da linguagem usada na Bíblia pode servir como uma barreira para que as ideias sejam assimiladas pelos pré-adolescentes. Eles poderão se identificar e responder à mensagem de Deus mais rapidamente se não precisarem traduzir a linguagem bíblica. Atualize expressões bíblicas, usando a terminologia moderna para promover um entendimento claro dos mandamentos de Deus.

  4. 4

    Deixe que os pré-adolescentes expressem seus pensamentos. Eles precisam saber que a opinião deles importa. Eles estão em uma época de suas vidas em que estão questionando tudo ao seu redor. Escute seus comentários pacientemente. Tenha em mente que os comentários deles podem ser baseados em situações da vida real. Se um pré-adolescente decidir se abrir para você, escute. Por outro lado, não assuma nada a respeito deles. Permanecer sem pré-julgamentos é a chave para manter uma conversa com eles.

Dicas & Advertências

  • Encontre uma interpretação da Bíblia que se encaixe melhor à sua necessidade em particular. Não pegue a primeira Bíblia disponível que encontrar. Considere por algum tempo a personalidade do seu pré-adolescente e tente encontrar uma interpretação que seja capaz de prender a sua atenção.
  • Seja honesto consigo mesmo. Ninguém é capaz de apoiar com consistência todos os mandamentos de Deus. Não se surpreenda se um pré-adolescente curioso decidir perguntar se você fez algo que vai contra os mandamentos de Deus. É uma boa ideia estar preparado com uma explicação detalhada sobre a salvação para os pecadores através de Jesus Cristo, assim como uma descrição sobre a misericórdia eterna de Deus.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível