×
Loading ...

Como explicar interesse em uma vaga de emprego sendo qualificado demais

Atualizado em 17 abril, 2017

Encontrar um emprego pode ser difícil para recém-formados e profissionais experientes. Ao começar sua carreira, você vai encontrar vagas de emprego que pedem experiência, mas só é possível adquirir a experiência necessária com um trabalho. Se você for experiente, as vagas podem ser escassas. Não se desencoraje. Conseguir um emprego é, muitas vezes, promover suas características. É possível aprender novas competências com treinamento, mas uma ter atitude positiva, confiante e habilidade social não podem ser ensinadas. Se tiver uma boa entrevista e expressar interesse, você deve se sair bem.

Instruções

Se você for qualificado demais, expressar bastante interesse na vaga diminui as preocupações do empregador (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Pesquise sobre a empresa. Independente do emprego, reservar meia hora para ler sobre a empresa online ou em uma publicação demonstra ao empregador que você está interessado, mesmo sendo qualificado demais.

    Loading...
  2. Leve um currículo. Você terá uma referência das suas qualificações e da sua experiência, em vez de precisar lembrar de tudo sob pressão.

  3. Fique calmo. Não preocupe-se achando que não vai conseguir o emprego. Mantenha uma atitude positiva e lembre-se que você não está sozinho. Há outros candidatos na mesma situação.

  4. Reconheça suas qualificações. Um erro sério é subestimar seus conhecimentos, habilidades e experiência. Muitos empregadores podem ficar impressionador por um candidato qualificado demais. Além disso, se você não minimizar sua experiência, eles verão que você está interessado, apesar de tudo.

  5. Não expresse expectativas de ser promovido. Ao chegar na entrevista com um plano de avançar no emprego rapidamente, o entrevistador perceberá que você não está interessado na vaga, mas quer uma maneira fácil de entrar na empresa. Se estiver sendo entrevistado para uma vaga específica, você deve demonstrar interesse nela. Avanços virão com o tempo.

  6. Destaque posições em que você passou bastante tempo no passado. Uma grande preocupação dos empregadores ao selecionar candidatos qualificados demais é que eles vão embora quando uma oportunidade melhor aparecer. Ao demonstrar que não pula de emprego em emprego, seu interesse é reafirmado e suas chances de rejeição diminuem.

  7. Garanta ao empregador que você aprecia e orgulha-se de todo trabalho. Se mostrar que dá 100% de si em seus empregos, o empregador perceberá seu interesse.

Loading...

O que você precisa

  • Currículo

Referências

Loading ...
Loading ...