Como exportar um arquido do Rhino 3D para o Maya

Escrito por william carne | Traduzido por juliana soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como exportar um arquido do Rhino 3D para o Maya
A transferência de arquivos entre o Rhino e o Maya pode ser complicada (Chad Baker/Photodisc/Getty Images)

O Rhino 3D e o Maya são diferentes programas de animação gráfica e ambos têm suas vantagens e desvantagens. Se está atualizando seu software ou simplesmente deseja utilizar as funcionalidades do Rhino e também a renderização do Maya, pode precisar transferir arquivos de um para o outro. Existem vários métodos complexos para fazer isso, mas com as versões mais recentes, o segredo para realizar essa tarefa é a conversão para arquivo do tipo IGES.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o objeto que deseja exportar para o Rhino 3D. Selecione a opção "Salvar como" e na caixa de diálogo que aparecerá escolha para salvar como "IGES (.igs)" em "Tipo de Arquivo".

  2. 2

    Feche o Rhino 3D e abra o programa Maya. Crie um novo projeto. Ative o plugin do IGES indo ao "Menu>Window>Preferências/Configurações>Plugin Manager" e selecionando as duas opções do "Iges.mll".

  3. 3

    Acesse "Menu>Arquivo>Abrir" e selecione o arquivo IGES salvo pelo Rhino. Se o objeto importado parecer um pouco distorcido, abra o Outliner e selecione e apague os diferentes nós geométricos, exceto os dos grupos.

Dicas & Advertências

  • Se dinheiro não for problema, usar um programa chamado MoI (Moment of Inspiration) pode tornar esta tarefa mais fácil e rápida. Até março de 2011 o programa podia ser adquirido por aproximadamente R$ 600,00 (veja Recursos).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível