Como exportar arquivos "SQL Server" para o "MySQL"

Escrito por janice uwujaren | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como exportar arquivos "SQL Server" para o "MySQL"
Uma conexão "ADO" usa o serviço ".NET" para expor as origens de dados em um pacote "SSIS" (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

"SQL Server Integration Services" é a ferramenta de extração, transformação e carga do "SQL Server 2008 R2", para integrar informação de várias origens de dados. Você pode exportar arquivos do "SQL Server" para o "MySQL" usando o software "Business Intelligence Development Studio", para criar pacotes "SSIS". Os pacotes SSIS consistem em dois fluxos lógicos: de controle e de dados. O fluxo de controle dirige os processos sequenciais associados com o fluxo de dados e outros objetos em um pacote. O fluxo de dados permite a gestão de dados ao nível de registro no pacote. Antes de montar o pacote, no entanto, você precisará criar as conexões "ADO" para a origem de dados, "MS SQL Server 2008", e o destino, "MySQL".

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar", no Windows, acesse o menu "Microsoft SQL Server 2008" e clique em "SQL Server Business Intelligence Development Studio".

  2. 2

    Clique em "New" (novo) e selecione "Project" (projeto), no menu "File" (arquivo). Quando a caixa de diálogo de projeto aparecer, selecione "Integration Services Project", na lista de modelos instalados do "Visual Studio". Digite um nome descritivo no campo "Name" (nome) e clique no botão "OK".

  3. 3

    Clique com o botão direito na área sob a guia "Connection Managers" (gestores de conexões), localizada na parte inferior central da tela "Package Designer" (designer de pacotes).

  4. 4

    Selecione "New ADO.Net Connection" (nova conexão ADO.Net), na lista de atalhos que aparecerá.

  5. 5

    Clique no botão "New..." da janela do editor de gestores de configuração, para criar um novo gestor de conexão.

  6. 6

    Configure os parâmetros para o "MS SQL Server 2008" (a origem dos dados) aceitando os valores padrão no campo "Provider", digitando um nome de servidor apropriado no campo "Server Name" e indicando o nome de uma base de dados apropriada no campo "Select or enter a database name": clique em "OK", para confirmar as configurações da conexão "ADO.Net" para a origem de dados. Clique em "OK" mais uma vez para retornar à tela "Package Designer".

  7. 7

    Clique com o botão direito na área sob a guia "Connection Managers". Dessa vez, você criará uma conexão "ADO.Net" para o "MySQL" (o destino).

  8. 8

    Selecione "New ADO.Net Connection", na lista de atalhos.

  9. 9

    Clique no botão "New...", na janela do editor de gestores de configuração, para criar um novo gestor de conexão.

  10. 10

    Configure as opções para o "MySQL" (a origem dos dados) selecionando ".Net Providers\odbc Data Provider", no campo "Provider", e escolhendo a origem de dados apropriada sob o cabeçalho "Data Source Specification" (especificação da origem de dados). Sob o cabeçalho "Login Information", digite o nome de usuário e a senha para a origem. Clique para confirmar as configurações. As conexões aparecerão agora na janela "Configuration Manager Editor". Clique em "OK" mais uma vez para voltar para a tela "Package Designer".

  11. 11

    Arraste o elemento "Data Flow Task" (tarefa de fluxo de dados) da lista de fluxos de controle para a área de design da tela. Em seguida, clique na guia "Data Flow" e selecione "ADO NET Source" e "ADO NET Destination", na seção "Data Flow Destinations", da barra de ferramentas.

  12. 12

    Clique com o botão direito em "ADO NET Source" e selecione "Edit", no menu de atalhos que aparecerá. Selecione a tabela da origem de dados que contém os dados que você quer exportar no campo deslizante "Name of the table or the view:" (nome da tabela ou vista). Clique em "OK", para confirmar as configurações e retornar para a tela "Package Designer".

  13. 13

    Clique com o botão direito em "ADO NET Destination" e selecione "Edit", no menu de atalhos que aparecerá. No campo "Connection Manager", selecione a base de dados de destino da lista, se não estiver selecionada por padrão.

  14. 14

    Clique no botão "New...", ao lado do campo deslizante "Use a table or view:", para criar uma nova tabela de destino para a qual exportar os dados. Ao clicar no botão "OK", você receberá uma mensagem de advertência na janela "Create Table", indicando que a informação é insuficiente e pode ser preciso atualizar as configurações das colunas. Clique no botão "OK".

  15. 15

    Exclua as aspas na janela "Create Table", adicione as colunas que serão mapeadas para os dados na origem e clique no botão "OK", para continuar.

  16. 16

    Selecione "Mappings", para ativar a página de mapeamentos. Verifique se todas as colunas estão mapeadas entre a origem e o destino dos dados e clique em "OK", para continuar.

  17. 17

    Salve o pacote "SSIS" usando a opção "Save Copy of Package.dtsx as" do menu "File".

  18. 18

    Altere as configurações globais do modo "SQL" para "ANSI", no "MySQL". Digite "SET GLOBAL sql_mode='ANSI'", na linha de comandos do "MySQL".

  19. 19

    Clique com o botão direito no arquivo de pacote sob "SSIS Packages" na janela "Solution Explorer". Selecione "Execute Package" (executar pacote) da lista para completar a transferência. Quando a execução estiver completa, se o elemento do fluxo de controle "Data Flow Task" estiver verde, então a transferência foi completada com sucesso. Se ele estiver vermelho, então ocorreu um erro e a transferência não foi realizada. No segundo caso, use a janela "Output", que aparece na parte inferior da tela, para solucionar erros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível