Como fazer uma exposição de livros de sucesso

Escrito por shamontiel vaughn | Traduzido por ingrid marçal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma exposição de livros de sucesso
Janela de mostra de livros de genealogia e música (Shamontiel L. Vaughn)

De conferências a folhetos para exposição, parece muito fácil promover o seu produto. Compre uma mesa, traga sua criação, e espere que os clientes joguem dinheiro em você. Na verdade, não é tão fácil quanto parece, mas aqui estão cinco passos para tornar sua conferência/exposição uma experiência produtiva.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Uma quantidade razoável do item que você está vendendo
  • Material de marketing para os clientes pegarem em sua mesa
  • Cartões de visita
  • Mesa e cadeira
  • Localização bem divulgada para o evento
  • Traje adequado

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como fazer uma exposição de livros bem-sucedida

  1. 1

    Considere todos um cliente potencial. Cada livro tem um público-alvo, mas não dê as costas à quem mostrar interesse em seu trabalho só porque essa pessoa não se encaixa no perfil. Os leitores são pessoas interessantes. Eles querem aprender algo novo, e muitos deles vão sair de sua zona de conforto para ler sobre temas que não estão familiarizados. Cada pessoa que se aproxima de sua mesa tem o potencial para ser um cliente. Fale sobre o seu produto. Responda a quaisquer perguntas que possam ter. Seja educado. Mesmo que eles não estejam interessados​​, eles podem ter um amigo que sim e podem comprar seu produto para ele/ela como um presente.

    Como fazer uma exposição de livros de sucesso
    Considere todos como clientes em potencial
  2. 2

    Sempre tenha produtos de cortesia para os possíveis clientes. Em uma exposição, podem ter apenas alguns ou centenas de autores tentando vender seus livros para compradores de livros e leitores. No entanto, os consumidores raramente aparecem para eventos como esse prontos para comprar tudo à vista. Alguns podem estar interessados ​​em seu livro, mas tem muitos mais livros que eles estão tentando ler ou apenas querem dar uma olhada no que há de novo. Se tiver algo que eles possam levar para casa para fazê-los se lembrar de você (por exemplo, cartões postais, canetas, marcadores de livros, cartões de visita), aumentará a probabilidade de eles reverem seu material em um outro dia no futuro.

    Como fazer uma exposição de livros de sucesso
    Sempre faça com que lembrem-se de você
  3. 3

    Verifique duas vezes seus produtos de cortesia antes de apresentá-los ao público. Em um recente evento de livros, havia um advogado com apostilas de direito para os autores. O material na apostila deveria incluir os serviços que o escritório de advocacia presta, informações de contato do escritório de advocacia, e alguns dos clientes anteriores. Embora esse tipo de material seja útil, o advogado sentado à mesa não olhou para os folhetos antes de expô-los em sua mesa. Um autor se aproximou, perguntou qual era a diferença entre as duas apostilas, e ele virou-se para o autor e só então percebeu que folhas duplicadas foram grampeadas juntas. Ele não tinha ideia de quantas outras apostilas foram montadas de forma incorreta e poderia ter perdido clientes em potencial por causa do descuido. Além disso, para uma empresa de direito ser tão descuidada a ponto de não verificar as apostilas, como eles podem lidar com contratos de escritor? As mesmas ideias devem ser aplicadas aos autores. Não apresente um material mal preparado. Você vai perder um cliente para sempre.

  4. 4

    Não sente-se à mesa e espere que os clientes venham até você. Uma exposição de livros é como ir a uma boate. Há tanta coisa para ver e fazer que é difícil concentrar-se em uma pessoa em particular. Como autor, a única pessoa com a qual você está mais preocupado é você mesmo, e seu livro é o mais importante. No entanto, quando as pessoas andam em uma exposição de livro (a menos que você seja o mais popular), as chances de elas correrem para sua mesa só para vê-lo são quase nulas. Levante-se. Cumprimente as pessoas. Converse com as pessoas que passam. Certifique-se que elas saiam da exposição levando uma de suas cortesias. Marketing para o dinheiro não é para pessoas tímidas.

    Como fazer uma exposição de livros de sucesso
    Não seja tímido
  5. 5

    Deixe sua atitude em casa. Na Etapa três havia um advogado que estava chateado por um consumidor perguntar sobre a sua empresa. Mesmo quando ele percebeu o erro de montagem das apostilas, o consumidor ainda lhe deu o benefício da dúvida e abriu a boca para fazer uma pergunta. Em vez de responder, o advogado se afastou depois de dizer que estava cansado. Palavras podem vender um produto, mas também podem destruir uma empresa ou a reputação do autor. Se sua atitude for desagradável, mesmo que o consumidor adore o seu produto, ele ou ela estarão menos inclinados a comprá-lo. Por que um cliente apoiaria alguém que age como se não se importasse com o próprio negócio? Sempre sorria. Agite as mãos. Seja cordial.

    Como fazer uma exposição de livros de sucesso
    Seja gentil

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível