Mais
×

Como expressar sua gratidão em uma nota de agradecimento

Atualizada March 23, 2017

Você pode pensar em escrever uma nota de agradecimento por conta de obrigação ou etiqueta, ou você pode sentir um profundo desejo de expressar sua gratidão pela bondade e generosidade de alguém. Sente-se em silêncio por um minuto ou dois e reúna seus pensamentos quanto ao motivo de sua gratidão e sobre a pessoa que receberá sua nota de agradecimento. Lembre-se do momento em que você aceitou o presente. Diga a quem lhe deu o presente o que ele ou ela significa para você. Use orientações para escrever, mas siga o seu coração.

Instruções

Expresse sua gratitdão em notas de agradecimento (thank you image by feisty from Fotolia.com)
  1. Faça uma breve lista. Observe o presente e escreva duas ou três razões pelas quais você o aprecia. Escolha a razão que tenha mais significado e refira-se à ela em sua nota.

  2. Siga a etiqueta. Escreva uma saudação como "Querida Mãe". Continue com seu agradecimento formal. Escreva, por exemplo, "Obrigado pela pintura de Rembrandt".

  3. Descreva o que o presente significa para você. Escreva, por exemplo: "Eu vou usar essa bela pintura para refletir sobre as possibilidades da vida e seu amor".

  4. Escreva algo que relacione o passado e o futuro. Diga à pessoa o quão feliz de vê-la você estava ao ganhar o presente. Escreva que pretende encontrá-la novamente.

  5. Termine reafirmando sua gratidão. Assine apropriadamente como "Desejo o melhor a você", ou "Com muito amor...", e assine seu nome.

Dicas

  • Escreva à mão e mande por correio para reforçar sua gratidão.

Coisas Necessárias

  • Cartão de agradecimento e envelope
  • Endereço postal do recebedor
  • Despesas postais
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article