Qual a extensão de um arquivo de e-mail do Outlook Express?

Escrito por chris blank Google | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual a extensão de um arquivo de e-mail do Outlook Express?
Salve seus e-mails em seu disco rígido (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O Outlook Express é um programa de e-mails integrado ao sistema operacional do Windows. Esse programa é um cliente de e-mail completo, que permite aos usuários enviar e receber mensagens usando contas estabelecidas em provedores externos de e-mail. Ele também permite aos usuários baixar as mensagens de e-mail para seus disco rígido. Dependendo da localização e função desses arquivos, eles possuem extensões de arquivos diferentes.

Outras pessoas estão lendo

Arquivos de e-mail na caixa de entrada

As mensagens mais comumente baixadas de contas de alguns servidores de e-mails, como o EarthLink, fica em sua caixa de entrada. A caixa de entrada pode ser subdividida em subpastas pelo usuário. Mensagens na caixa de entrada, ou em subpastas nela, possuem a extensão *.eml. Esses arquivos podem ser abertos pelo Outlook Express ou no próprio programa, mesmo que ele não esteja aberto.

Arquivos de e-mails na pasta Meus Arquivos

O Outlook Express também arquiva mensagens no disco rígido do computador do usuário. Esses arquivos normalmente possuem uma extensão .dbx ou .mbx. Eles não podem ser lidos pelo Outlook Express e nem abertos por ele. No entanto, alguns programas como o Mail Navigator podem abrir esses arquivos facilmente, assim como exportar esses arquivos de volta para o Outlook Express, para que possam ser lidos novamente pelo programa.

Arquivos de contatos

Ao escrever ou receber mensagens, o Outlook Express compila uma lista de endereços de e-mails que ele arquiva como uma lista de contatos. Esses arquivos também estão incluídos na sua lista de contatos, que pode ser organizada e categorizada em uma lista de e-mails sistemática. Sua lista de contatos pode ser exportada e guardada como um arquivo no disco rígido do usuário, com a extensão .wab, ou como um arquivo .csv (comma separated values - valores separados por vírgula), que pode ser aberto no Microsoft Excel.

Arquivos de notícias da internet

O Outlook Express também pode ser usado para enviar mensagens para grupos de notícias. Essas mensagens podem ser baixadas do servidor pelo Outlook Express para serem lidas quando não há uma conexão com a internet. Essas mensagens podem ser guardadas no disco rígido com a extensão *.nws. Esses arquivos podem ser abertos e lidos da mesma maneira que arquivos de e-mails pelo Outlook Express.

Considerações

O Outlook Express não é um servidor de e-mail, ele é um cliente, ou programa, que pode ser usado para receber e enviar e-mail de diferentes provedores. Devido ao seu potencial de baixar e salvar arquivos em um disco rígido, os arquivos do Outlook Express podem ser uma potencial fonte de cavalos de troia e vírus, que infectam o computador usando o e-mail como porta de entrada. Adicionalmente, alguns malwares podem ser programados para mimetizar arquivos do Outlook Express, especialmente arquivos mais acessíveis como os de extensão *.eml.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível