Mais
×

Como exterminar abelhas e morcegos

Atualizado em 23 março, 2017

As abelhas e morcegos são bons para o meio ambiente, isso é fato. Mas, às vezes, eles podem se tornar pestes e até existem perigos associados com as infestações desses seres. Por exemplo, algumas pessoas estão mais propensas a desenvolverem reações mais severas, podendo até morrer, se forem picadas por abelhas. As abelhas assassinas ou os morcegos infectados com o vírus da raiva podem atacar e matar pessoas e animais. Às vezes, a única solução é matá-los para que não haja risco à vida humana.

Instruções

Eles são bons para o meio-ambiente, mas as abelhas e morcegos podem ser tornarem uma dor de cabeça (fruit bats 6. image by mdb from Fotolia.com)

    Como exterminar abelhas

  1. Coloque o óculos de proteção e o respirador. Os pesticidas não fazem bem para os seres humanos e animais, por isso esses itens irão prevenir problemas de saúde caso as substâncias entrem em contato com o rosto e caso isso ocorra, lave a área imediatamente.

  2. Mate as abelhas durante o inicio da noite ou ao longo dela. Ao realizar essa tarefa pela manhã, o números de abelhas mortas será menor e isso irritará as que não estão trabalhando na coleta de pólen. Espere até a noite para que possa matar todas que estão na colmeia.

  3. Solte o jato de spray de pesticida. Caso a colmeia não esteja enterrada no solo esteja em uma localidade alta, os pesticidas líquidos são a melhor opção, pois o jato pode alcançar as localidades mais altas e matar os insetos mais rapidamente. Tome cuidado para não soltar o jato de pesticida muito próximo ao rosto.

  4. Coloque um pouco de pesticida em pó na entrada da colmeia. Essa é uma ótima estratégias para as aquelas que estão próximas ao solo ou abaixo da casa. Diferente do spray, que é líquido, o pó é um pesticida que mata as abelhas quando elas não conseguem sair da colmeia.

    Como exterminar morcegos

  1. Matar morcegos pode ser ilegal em algumas regiões, pois eles têm uma grande importância no sistema ecológico e também por muitas espécies estarem em extinção. Antes de matá-los, procure informações acerca da lei ambiental e sobre a exterminação desses animais.

  2. Observe a saúde do mamífero. Embora seja verdade que matar morcegos seja ilegal em várias regiões, os bichos que estão contaminados com a raiva, são geralmente mortos para evitar a propagação da doença. Nessa situação, entre em contato com centro de controle de animais da sua região para informá-los da existência de morcegos contaminados. Caso seja mordido, realize teste e se possível, leve o morcego com você para certificar que ele realmente tenha o vírus.

  3. Tente métodos humanos para se livrar dos morcegos. Coloque uma substância pegajosa no poleiro ou feche todas as áreas enquanto os morcegos estejam caçando para evitar que voltem ao local. Dessa forma, você pode resolver o problema sem ter que matá-los.

  4. Apenas mate os morcegos com veneno em última instância. Caso eles não possam ser retirados, ou têm doenças ou se precisam ser exterminados, use veneno para matá-los. Os venenos de rato também funcionam nesses animais. Devido à lei ambiental, matar algumas espécies de morcegos pode ser um ato ilegal, por isso, mate apenas as espécies que não estão em extinção ou são protegidas pela lei. Os morcegos que estão em extinção ou protegidos requerem que o serviço profissional de controle de peste seja acionado.

O que você precisa

  • Respirador
  • Óculos de proteção
  • Spray pesticida
  • Pó pesticida
  • Veneno para rato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article