×
Loading ...

Como exterminar pulgas de suas aves

As pulgas são pequenos insetos sem asas que se alimentam do sangue de mamíferos e aves. Elas afetam aves de estimação e outros animais de estimação. As pulgas podem causar uma reação em seu pássaro de estimação que vão desde a irritação da pele leve a uma reação alérgica severa. Elas se proliferam facilmente de uma ave para outra, de modo a infestação pode ocorrer rapidamente. Se você suspeitar que suas pequenas aves têm pulgas trate-as imediatamente antes que ocorra uma infestação.

Instruções

Remova as pulgas de seus pássaros com técnicas simples (House Finch Birds image by itsallgood from Fotolia.com)
  1. Trate-as com produtos específicos para o extermínio de pulgas em aves. Em lojas de produtos para animais há muitos produtos disponíveis. Se os produtos comprados em lojas não forem eficazes, entre em contato com o veterinário para ele prescrever um produto mais forte.

    Loading...
  2. Aplique um inseticida em sua casa inteira. Certifique-se de que ele possua um regulador de crescimento de insetos que mata as larvas e ovos de pulgas. Leia as instruções cuidadosamente e use como indicado.

  3. Polvilhe levemente o ácido bórico no tapete de cada comodo em sua casa. Varra o tapetes profundamente para retirar o pá das com a vassoura. Deixe descansar por cerca de 24 horas.

  4. Aspire as pulgas mortas no dia seguinte. Remova todos os sacos do aspirador imediatamente após a aspiração e descarte-os.

  5. Espalhe ácido bórico nas rachaduras e fendas e bordas onde possam estar esconder larvas de pulgas. Ácido bórico remove a umidade do corpo da pulga, provocando desidratação e morte.

Loading...

Dicas

  • Retire as aves de sua casa durante o tratamento anti-pulgas. Não traga-as de volta até que o ambiente esteja completamente ventilado e seguro para se respirar.

O que você precisa

  • Remédio anti-pulgas
  • Inseticida
  • Ácido bórico

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...