Saúde

Como extrair um dente em casa

Escrito por charlotte johnson | Traduzido por ricardo soares

A extração dentária é um procedimento que pode ser feito em casa. Você deve saber, no entanto, que há prós e contras. A vantagem da extração em casa é que evita o custo de uma visita ao dentista. A desvantagem é que o dente poderia possivelmente quebrar, a pessoa pode não ter o conhecimento para tratar uma infecção e/ou abscesso e pode haver mais dor envolvida, já que ela provavelmente não tem o mesmo treinamento e ferramentas de um dentista.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Gaze
  • Analgésico (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine quão mole está o dente. Se ele não estiver mole, você estará fazendo uma extração extremamente difícil, seria melhor chamar um dentista nessa situação. Se o dente estiver mole (especialmente se estiver pendurado) terá uma chance maior de puxá-lo com sucesso tendo o mínimo de dor. Os dentes de leite e dentes que estão moles devido à doenças da gengiva são mais fáceis de extrair.

  2. 2

    Escove os dentes para certificar-se de que todas as partículas de alimentos extras estão fora do caminho. Se você não for capaz de fazer isso, bocheche água e cuspa. Faça isso algumas vezes.

  3. 3

    Segure o dente usando uma gaze pequena. Puxe com firmeza. Se ele não sair rapidamente, é recomendável parar esse processo e buscar a ajuda de um dentista. Continuar puxando um dente firme pode agravá-lo e causar-lhe uma quantidade considerável de dor.

  4. 4

    Enxágue e cuspa mais algumas vezes depois que o dente sair. Segure uma gaze limpa na gengiva onde estava o dente por alguns minutos para ajudar a parar o sangramento. Se o sangramento continuar, for muito ou se você tiver dor significativa, chame um dentista. Caso contrário, você pode tratar a dor com remédio sem prescrição médica.

  5. 5

    Monitore sua boca e corpo por sinais de infecção. Se você notar vermelhidão e inchaço no local da extração, se houver um mau cheiro ou pus dentro ou perto da cavidade do dente ou se geralmente se sentir mau e ter febre, ligue para um dentista. Se a infecção começar, certifique-se que você receba todos os antibióticos necessários para que a sua condição não piore.

Dicas & Advertências

  • Aviso: A maioria dos dentistas recomendam fortemente não extrair seus próprios dentes ou os dentes dos outros, devido às chances de complicações.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media