Mais
×

Como extrair óleo de amêndoa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Há duas variedades diferentes de amêndoas - as doces e as amargas. A amêndoa doce é mais saborosa e conveniente para a extração. Esta, em particular, é obtida a partir dos grãos secos da árvore. Quando extraído, o óleo é geralmente utilizado para massagens terapêuticas. Ele ajuda a manter um equilíbrio entre a perda e a absorção de umidade. O óleo pode beneficiar a condição da sua pele de muitas maneiras, como exemplo, manter uma aparência jovem.

Instruções

Extraia óleo de amêndoas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Como extrair óleo de amêndoa

  1. Lave todas as amêndoas em água fria. Enxague-as completamente para remover a sujeira e os pesticidas, usados ​​para manter os insetos e outras pragas longe das amêndoas.

  2. Certifique-se de que a prensa de óleo esteja limpa antes de usar. Se houver qualquer sujeira ou resíduo, o óleo poderá ter gosto desagradável. Você pode limpá-la com uma toalha de papel úmida.

  3. Coloque suas amêndoas limpas na parte superior da prensa de óleo. Não encha muito ou algumas podem cair quando pressionadas. Basta colocar somente até o nível da borda.

  4. Coloque o copo de modo que o óleo caia nele. Algumas prensas têm um suporte para o copo, enquanto outras podem exigir que você simplesmente coloque um copo abaixo do bico.

  5. Gire a manivela até ter extraído todo o óleo das amêndoas. Você vai saber quando estiver pronto, porque embora ainda possa pressioná-las, não sairá mais óleo. Uma vez que seu copo estiver cheio de óleo, despeje-o em um outro recipiente. Repita quantas vezes quiser.

Dicas

  • O óleo de amêndoa pode ser usado para cozinhar, bem como para tratamentos de beleza.

O que você precisa

  • Amêndoas torradas
  • Prensa de óleo manual
  • Toalhas de papel
  • Copo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article