Mais
×

Como extrair ouro de computadores antigos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É possível extrair ouro de computadores velhos ao entregá-los a refinarias de metais preciosos. Se juntar uma grande quantidade de computadores velhos, você pode recuperar ouro suficiente para fazer algum lucro. A maioria do ouro está localizado nos conectores, nos dedos (partes que se prendem aos conectores) e nos circuitos integrados. Extrai-lo você mesmo não é uma boa ideia, pois isto envolve manusear elementos tóxicos que podem ser perigosos. Mas, ao remover o ouro de computadores antigos, você está ajudando a manter um metal precioso longe dos lixões.

Instruções

Você pode recuperar o ouro dos computadores (computer image by Hubert from Fotolia.com)
  1. Remova as partes plásticas do computador usando a chave de fenda e o alicate, e envie o plástico para uma usina de reciclagem de materiais eletrônicos. Remova apenas os dedos, os circuitos integrados e os conectores dedo, deixando-os separados.

  2. Contacte várias refinarias de metais preciosos para descobrir quanto eles pagam pelo ouro retirado dos aparelhos eletrônicos. Ourohoje.com tem o exato preço do ouro por grama. Companhias de refinamento podem fazer ofertas no ouro, junto com suas comissões.

  3. Entregue o ouro dos aparelhos para a refinaria pessoalmente e peça para ver o processo do refinamento, se possível.

  4. Deixe a refinaria derreter o ouro, determinar sua pureza e peso e fazer uma oferta.

  5. Veja o preço atual do ouro antes de decidir aceitar ou não a oferta da refinaria. Você pode encontrar essa informação no site ourohoje.com.

Dicas

  • Quando recuperar ouro de computadores antigos, verifique se há outros metais valiosos ou materiais que possa recuperar e vender, também.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Alicate
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article