Como extrair sementes de flores anuais para replantio

Escrito por kate sheridan | Traduzido por michele barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como extrair sementes de flores anuais para replantio
Sementes de flores anuais podem ser muito econômicas para seu jardim (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Economia de sementes é uma maneira barata de garantir um jardim cheio de flores anuais que você ama, diminuindo a despesa de comprar mudas a cada primavera. Um pouco de tempo, esforço e observação de como as flores anuais maduras garantem um fornecimento contínuo de sementes frescas que pode ser usada dentro de casa em vasos de turfa ou dispersando diretamente no solo, quando a ameaça de geada tiver passado.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Sacos de papel
  • Fita adesiva
  • Marcador permanente
  • Recipientes ou frascos herméticos

Lista completaMinimizar

Instruções

    Extração de sementes a partir de sementes colhidas de flores anuais

  1. 1

    Identifique sementes de flores anuais, observando que as plantas anuais parecem auto-semear e espalham naturalmente dispensando suas sementes. Estas incluem violetas, amores-perfeitos, algumas papoilas e alguns ásteres.

  2. 2

    Comece a observar essas plantas logo após elas florescem. Comece a coletar flores anuais com suas sementes intactas antes de desbotar e murchar.

  3. 3

    Corte as flores e deixe secar naturalmente em um saco de papel marrom. Certifique-se de rotular o saco com o nome da flor e da data em que as recolheu.

  4. 4

    Deixe as flores secar durante duas a três semanas. Verifique se o saco de sementes esta solto. As sementes devem ser marrons e secas antes de serem guardadas.

  5. 5

    Armazene as sementes de flores anuais em um pequeno recipiente hermético, como um pote de conservas. Com fita adesiva, rotule o frasco com o nome da semente e a data que você colheu.

    Extração de sementes a partir de sementes que caem de flores anuais

  1. 1

    Identifique as sementes que caem de flores anuais, procurando por vagens que emergem em uma haste ou caule que desaparece após a flor desabrochar. Estes incluem petúnias, flores de trombeta e cosmos.

  2. 2

    Veja a cápsula com os sinais de amadurecimento ou maturidade. Normalmente, o talo ou haste começa a secar e o recipiente da semente começa a ficar marrom.

  3. 3

    Corte a vagem fora da haste ou talo antes que a cápsula abra e deixa cair suas sementes. Escolha apenas plantas saudáveis da qual deseja extrair as suas sementes.

  4. 4

    Coloque as vagens em um saco de papel marrom para amadurecer plenamente. Rotuled o saco com o nome da flor e da data em que recolheu as vagens.

  5. 5

    Mantenha o saco fechado e protegido da luz solar por uma ou duas semanas. Sementes emergentes da vagem devem ser marrons e quebradiças.

  6. 6

    Retire cuidadosamente as sementes maduras do saco e coloque em um pote hermético. Rotule o frasco com o nome da flor, data armazenada e data aproximada quando as sementes podem ser plantadas na primavera. Armazene em local fresco e seco até a temporada de plantio.

    Extração de sementes a partir de sementes da manutenção de flores anuais

  1. 1

    Identifique semente de manutenção flores anuais observando que as flores não perdem as sementes até que estejam completamente mortas e secas. Estas incluem glórias da manhã, botões solteiro, malvas, boca de dragão, malmequeres e alisso doce.

  2. 2

    Colete talos ou caules depois que a maioria das flores estejam gastas e quando a maioria das plantas ficarem murchas, terminando a temporada. Corte alguns centímetros abaixo da cabeça da flor ou semente da vagem.

  3. 3

    Mantenha as sementes ou as vagens em um saco de papel marrom em um lugar fresco e seco até que estejam muito secas. Rotule o saco com a data da colheita e do tipo de flor anual.

  4. 4

    Verifique o saco periodicamente depois de uma semana para ver se as vagens já estão completamente secas e se as sementes se soltaram da vagem.

  5. 5

    Coloque as sementes maduras que caíram em um recipiente hermético, rotulado com o tipo de semente e a data da colheita. Use o polegar e o dedo indicador para para friccionar e abrir as vagens secas que não derramaram suas sementes.

  6. 6

    Mantenha sementes imaturas no saco para secar até que eles esteja marrons e quebradiças, depois colha e armazene em um recipiente hermético, rotulado com o tipo de semente e data da colheita.

Dicas & Advertências

  • Se você não tiver certeza de qual tipo de vagem sua flor favorita tem, corte a vagem precoce e deixe-a secar naturalmente em um saco de papel marrom.
  • Se você for cortar caules precoces, não se esqueça de guardar a semente até que esteja totalmente madura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível