Como fazer uma faca de aço de caça

Escrito por jane smith | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma faca de aço de caça
Facas Estilo "Green River"

Outras pessoas estão lendo

Introdução à metalurgia: Esteja preparado e seguro

Antes de fazer qualquer faca, faça cursos de metalurgia em um colégio de sua comunidade ou torne-se aprendiz de um metalúrgico ou ferreiro local. Você também pode visitar IForgeIron.com para aulas de ferraria e soldagem. Familiarize-se com o uso de ferramentas de metalurgia manuais, ferramentas elétricas, maçaricos e equipamentos de segurança . Visite as páginas de segurança da Appalachian Blacksmith's Association, antes de iniciar seu primeiro projeto de metalúrgica . Eles têm uma discussão muito aprofundada de alguns dos erros de segurança mais comuns, sobre como evitar as lesões incapacitantes permanentes, e também sobre as mortes comuns a ferreiros e serralheiros.

Este artigo irá focar sobre a lâmina e usa um dos cabos mais básicos para confecção: a espiga completa envolta em cabo de paraquedas. Há uma abundância de livros, revistas e recursos on-line para pesquisar projetos de cabos mais complexos. I Forge Iron, Anvilfire e Sword Forum são três dos sites para informações sobre fabricação de lâminas e cabos mais avançados.

Não deixe de ler o artigo "Poof! You're a Sword Smith" antes de iniciar este projeto caso nunca tenha feito uma faca antes. Embora voltado para quem inicia a fabricação de espadas , o artigo dá excelentes conselhos em relação à segurança, à escolha de ferramentas e do aço para um projeto, e ajuda a dissipar alguns dos equívocos sobre o que pode e não pode ser feito quando se trabalha com aço .

Reúna seus materiais.

Você vai precisar de um pedaço de aço pré-endurecido de 20 centímetros de comprimento por meio centímetro de largura, uma serra abrasiva, uma bancada, uma lixadeira ou esmerilhadeira. Use discos de 24, 36, 80 e 120 mm em conjunto com um disco de acabamento para dar à sua lâmina um acabamento escovado. O cabo vai exigir dois pedaços de 7 cm de régua graduada, fita isolante, cimento de contato e cabo de paraquedas.

O aço pode ser temperado em seu forno de cozinha. Coloque o pedaço de aço pré-endurecido no forno a 230 graus Celsius durante uma hora, em seguida, deixar esfriar até à temperatura ambiente. Este processo tempera o aço para torná-lo menos quebradiço. Repetir o processo de têmpera por três vezes.

Começando a confecção da faca

Escolha um projeto de lâmina com uma espiga completa. Artesão veterano e ferreiro industrial, fabricante de facas e espadas Gypsy Wilburn recomenda um estilo de faca "Green River", era o estilo levado pelos caçadores e homens das montanhas do final dos anos 19 e início do século 18. Marque o desenho da lâmina e cabo desejado com um marcador preto. Corte a forma da lâmina com a serra abrasiva. Não permita que a lâmina mude de cor durante o corte, isso afetará o temperamento de sua faca. Mantenha um balde de vinte litros de água acessível e esfrie a lâmina respingando água durante o corte a qualquer momento que você ver uma mudança de cor.

Como fazer uma faca de aço de caça
Facas estilo "Green River"

Juntando as partes

Lixe a lâmina em um ângulo de 22 graus utilizando a esmerilhadeira. Lixe a lâmina inteira com subsequentes discos da esmerilhadeira até todos os arranhados desaparecerem de modo que sua lâmina tenha o acabamento e a forma que deseja. Use um disco de acabamento para dar um toque escovado a lâmina.

Lixe as pontas das réguas graduadas para que encaixem de modo confortável em sua mão. Aplique o cimento de contato na espiga da faca e cole as réguas. Isto formará o cabo da faca.

Enrole fita isolante no cabo até as réguas estarem revestidas por completo. Cubra a fita isolante com cimento de contato. Enrole o cabo da faca com o cabo de paraquedas, colocando a última volta por baixo da anterior e colando-a no lugar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível