×
Loading ...

Faça você mesmo um alimentador automático para animais de estimação

Atualizado em 21 novembro, 2016

Seus animais de estimação precisam ser alimentados, especialmente quando você não estiver por perto para isso. Você pode comprar um alimentador automático para animais, pagar para alguém alimentar seus animais de estimação, ou deixá-los hospedados em algum lugar enquanto você estiver ausente. Uma alternativa a tudo isso é a criação de um alimentador automático, que irá manter seus animais de estimação alimentados e permitir que eles sejam independentes.

Fique tranquilo ao viajar, deixando seu cachorro bem alimentado (Chris Amaral/Photodisc/Getty Images)

Gaiola alimentadora

Crie um alimentador automático para animais que vivem em gaiolas, como hamsters, porquinhos da índia e pássaros. Construa um alimentador de itens que você pode encontrar em casa. Você primeiro precisa de uma bandeja da qual o animal possa se alimentar de dentro da jaula. A bandeja pode ser um prato regular de comida para animal, um prato raso de seus próprios utensílios de jantar, ou uma bandeja de alimentação comprada em uma pet shop. Fixe o prato de alimentação no interior da gaiola. Se o prato vem com fios ou peças de plástico para anexá-lo na jaula, use-os. De outro modo, coloque o prato sobre a parte inferior do interior da gaiola.

Limpe uma garrafa de plástico de 600 ml. Faça um corte no fundo da garrafa, como se a estivesse abrindo. Não corte a volta toda. Remova a tampa do frasco. Pendure o frasco do lado de fora da gaiola, de modo que a tampa da garrafa fique na parte superior do prato. Prenda a garrafa na gaiola com arame ou corda, de modo que fique firme. Dobre a parte de baixo da garrafa, e coloque a comida do animal. A comida irá deslizar através da garrafa na bacia. O restante dos alimentos irá encher a garrafa. À medida que o animal come a comida da tigela, ele vai deslizando para a tigela, para substituí-la.

Loading...

Alimentador livre

Crie um alimentador de comida livre para seus cães e gatos da mesma maneira. Use uma tigela vazia de cão ou gato e uma garrafa de 2 litros. Em vez de prender o alimentador no lado da gaiola, prenda-o em uma parede com fio ou uma corda elástica, e suspenda-o sobre a tigela do cão ou gato, com a tampa vazia quase tocando a vasilha. Quando você preenchê-la com comida, a vasilha irá se preencher e parar a garrafa. À medida que o animal come da bacia, a gravidade fará com que os alimentos caiam para enchê-la.

Alimentadores na pecuária

Construa um alimentador na pecuária da mesma maneira. Corte um buraco em um canto de um saco de ração, e suspenda o saco sobre o pote de alimentação do animal. O grão ou comida irá cair do furo no saco para encher a tigela, e conforme esta última ficar cheia, ela vai bloquear os alimentos, impedindo-os de caírem mais. Quando o animal comer o alimento, ele será substituído pela gravidade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...