Faça almofadas você mesmo

Escrito por stephanie williams | Traduzido por guilherme rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça almofadas você mesmo
Almofadas coloridas animam qualquer ambiente (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Almofadas coloridas podem dar um toque agradável a um velho sofá ou poltrona, mas almofadas encontradas em lojas podem muitas vezes custar mais caro do que valem. Ao reformar um cômodo, usar almofadas feitas por você mesmo será de grande economia. Trata-se de um fácil projeto "faça você mesmo", que pode ser barato e oferece opções ilimitadas para reformar um cômodo rapidamente. Fazer suas próprias almofadas permitirá que você crie um visual com aspecto exclusivo e profissional.

Outras pessoas estão lendo

Fazendo suas próprias almofadas

Comece com dois pedaços de tecido de tamanhos iguais que devem ter de cada lado cerca de 0,6 cm a mais do que o tamanho escolhido para sua almofada. Isso permitirá que você passe uma costura de 1,5 cm quando juntar as duas partes do tecido. Deixe uma abertura grande o suficiente em um dos lados enquanto estiver costurando as duas peças, para que você possa virá-la para o lado direito, e em seguida, enchê-la com enchimento. Para finalizá-la, dobre o tecido do lado de fora da abertura e costure à mão para fechá-la, isso evitará que o tecido esgarce.

Escolha de cores e tecidos

Ao escolher as cores de suas almofadas, inspire-se naquelas já existentes no local que estiver decorando. Use cores que combinem entre si ou complementares a sua paleta atual. Escolher tecidos de várias cores, padrões e texturas dará a seu quarto um aspecto profissional. Em vez de fazer várias almofadas do mesmo padrão ou cores, misture e combine cores e padrões que combinem entre si, ou com os diferentes elementos como as cortinas. Para dar um toque mais personalizado, você pode facilmente pintá-las à mão com tinta de tecido e fazer com que suas almofadas de destaque sejam exclusivas.

Tamanho e disposição

A disposição das almofadas é mais importante do que você imagina para o efeito geral da decoração. Para um visual moderno, utilize número ímpar de almofadas, para um visual mais tradicional, use um número par e organize-as de forma simétrica no mobiliário. Almofadas maiores, com 45 a 60 centímetros de largura realçam mais a cor, textura e padrão. As almofadas quadradas padrão dão uma aparência limpa, mas as retangulares ou compridas podem dar um toque agradável se usadas com moderação. A mistura de tamanhos e formas criará camadas com visual interessante. Utilize almofadas estampadas em mobiliário liso, ou vice-versa, para dar um contraste atraente.

Modernizando sua casa

Usar capas de almofadas é o caminho mais rápido para dar à sua casa uma mudança imediata. Elas podem ser feitas costurando-se um zíper de um dos lados, para que possam ser facilmente trocadas. Capas podem ser facilmente armazenadas com outras roupas de cama e tiradas quando você sentir que o seu quarto precisa de uma mudança. Obviamente, almofadas comuns sem capa, geralmente são pequenas e também bastante fáceis de armazenar. Podem ser trocadas sazonalmente utilizando cores ou tecidos diferentes durante uma determinada época ou durante as festas de fim de ano. Tecidos mais pesados e escuros fazem um quarto aconchegante para o inverno, enquanto os padrões festivos e cores vivas podem dar vida a um quarto para hóspedes em férias. A rotatividade de cores e padrões é uma maneira quase sem esforço para renovar seu quarto sempre que tiver vontade de reformá-lo, mas não tiver recursos para grandes projetos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível