Faça você mesmo - Armadilha de pulgas

Escrito por elizabeth tumbarello | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo - Armadilha de pulgas
Acabe de vez com as pulgas em sua casa (Comstock/Comstock/Getty Images)

As pulgas têm uma expectativa de vida de 16 dias a 21 meses, dependendo de fatores ambientais como temperatura, umidade e da quantidade de hospedeiros em uma casa. Pulgas preferem se alimentar de sangue de cães e gatos, mas se alimentam de seres humanos se nenhum cão ou gato está disponível. Estes insetos podem causar urticária, coceira e uma reação alérgica. Elas se multiplicam rapidamente, produzindo até 40 ovos por dia. Erradicação dos adultos é apenas um passo no processo para controlar pulgas em uma casa. Usar uma armadilha de pulgas caseira é uma maneira de fazer isso.

Outras pessoas estão lendo

Preparando a armadilha

Coloque uma pequena lâmpada sobre uma tigela rasa ou pires cheio de água. Abajures de leitura ou luminárias com lâmpadas incandescentes emitem uma quantidade ideal de calor. Você também pode optar por usar uma vela votiva como uma fonte de calor. Adicione um esguicho de detergente líquido na água, e coloque a armadilha no quarto ou em outros cômodos de sua casa, onde você tem notado atividades extensas de pulgas. Faça isso todas as noites até que você não observe pulgas mortas na água na manhã seguinte, e continue por aproximadamente 14 dias depois. Muitas pessoas preferem a criação de mais de uma dessas armadilhas nos cômodos onde as pulgas estão presentes, aumentando suas chances de pegar mais pulgas adultas.

Porque funciona

O principal objetivo de uma pulga em sua vida adulta de 14 dias é encontrar um hospedeiro adequado para se alimentar. Os corpos dos anfitriões aceitáveis são compostos por uma grande percentagem de água, e exala uma grande quantidade de calor em comparação com os objetos ao seu redor. A água e lâmpada na armadilha de pulgas imitam estas condições. Devido à fisiologia das pulgas, uma pulga poderia facilmente escapar de uma bacia com água. O sabão na água pesa a pulga e a torna incapaz de escapar.

Considerações

A maioria das pulgas em uma casa ainda está na fase de ovo do ciclo de vida. É importante continuar a criação de armadilhas por 14 dias ou mais depois de ter visto a última pulga adulta, pois após esse período de 14 dias, os ovos que as pulgas adultas podem ter produzido começarão a eclodir, e o ciclo de infestação vai continuar.

Em conjunto com armadilhas de pulgas, é importante utilizar outros métodos de controle. Tratar o seu animal de estimação, se você tiver um, é um grande passo na erradicação de pulgas de sua casa. Procure a ajuda de um profissional médico veterinário para fazer isso.

É importante limpar sua casa regularmente, certificando-se de aspirar em pequenas fendas e nas lacunas entre placas de piso, se for o caso. Lave as peças fibrosas e móveis, tais como a cama do animal de estimação, fronhas, lençóis e tapetes. O uso de Terra de Diatomáceas de grau alimentício (TD) tem mostrado um controle eficaz sobre a população de pulgas no ambiente. Polvilhar uma fina camada de TD em pisos vai cortar o exoesqueleto das pulgas e absorver a umidade, desidratando-as até a morte. Se TD for utilizada em conjunto com as armadilhas e outros tipos de controle de pulgas do ambiente, as pulgas vão procurar ativamente as armadilhas como um meio de escapar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível