Mais
×

Faça você mesmo banquinhos de madeira

Atualizado em 17 abril, 2017

Banquinhos sem encosto são uma opção confiável de assento para refeitórios, bares ou mesmo para a sala de estar. Esse tipo de assento é perfeito para ser usado em áreas abertas e suporta as condições climáticas mais intensas. Fazer o seu próprio banquinho de madeira é uma solução que reduz custos e traz benefícios na hora de mobiliar sua casa. É possível fazer um banquinho que durará por muitos anos e leva menos de 30 minutos.

Instruções

Faça você mesmo um banquinho confortável para a sua casa (NA/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coloque os quatro balaústres em uma superfície plana. Meça 45 cm a partir da base de cada peça e faça um furo com a broca recomendada.

  2. Vire todas as peças para baixo. Agora, cada furo deve estar mais próximo de você. Meça 45 cm a partir da base de cada balaústre e faça outro furo com a broca recomendada formando uma interseção entre eles.

  3. Faça um furo no centro dos pedaços de madeira de 1,25 X 30. Fure um buraco de 4 cm em cada ponta e encaixe a barra roscada nos furos. Agora, coloque essas peças entre dois balaústres e gire para apertar. Quando terminar essa parte, você terá uma estrutura em forma de caixa, com um pé do banco em cada lado.

  4. Faça um furo no topo de cada pé. Posicione o esquadro a partir do canto superior esquerdo de cada balaústre em direção ao canto inferior direito e trace uma linha. Volte a posicionar o esquadro, mas, desta vez, a partir do canto superior direito de cada peça em direção ao canto inferior esquerdo e trace outra linha. Faça um furo de 5,5 cm na interseção.

  5. Coloque cola de madeira no buraco da parte superior de cada pé e encaixe uma das hastes de madeira nele. Deixe a cola secar enquanto você continua trabalhando nas outras partes do banquinho.

  6. Coloque a chapa de madeira compensada em uma superfície plana. Meça 7,5 cm de cada canto até cada quina. Trace uma linha do lado esquerdo, nas marcas de 7,5 cm, para o lado direito, nas marcas de 7,5 cm, conforme a guia feita com o esquadro. Trace outra linha das marcas superiores de 7,5 cm até as marcas de 7,5 cm na parte inferior, conforme a medida do esquadro. Essas medidas formarão um quadro de 7,5 cm em cada canto.

  7. Marque o centro em cada canto do quadrado de 7,5 cm. Posicione o esquadro a partir do canto superior esquerdo de cada quadrado em direção ao canto inferior direito e trace uma linha. Agora, coloque o esquadro no canto superior direito em direção ao canto inferior esquerdo e trace outra linha. Fure um buraco com a broca em cada marca central que você fez.

  8. Coloque cola de madeira nos quatro buracos feitos e pressione o pedaço de madeira compensada contra as hastes que estão nos balaústres utilizados para formar os pés do banco. Deixe a cola secar completamente antes de usar o banquinho.

O que você precisa

  • Quatro balaústres quadrados de madeira com 7,5 cm de espessura por 75 cm de comprimento para fazer os pés do banco.
  • Quatro hastes de madeira de 1,2 cm de espessura por 7,5 cm de comprimento
  • Oito barras roscadas de meia polegada de espessura por 7,5 cm de comprimento
  • Uma chapa de madeira compensada de 2,5 cm de espessura, 45 X 45 cm
  • Quatro pedaços de madeira de 1,25 cm de espessura por 30 de comprimento
  • Furadeira
  • Broca de 3,8”
  • Lápis
  • Esquadro
  • Fita métrica
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article