×
Loading ...

Faça você mesmo uma barraca para a cama de uma criança

Atualizado em 20 julho, 2017

Deixar seu filho animado para ir dormir não será mais problema assim que ele ver uma barraca na cama feita em casa. Fazer o quarto do seu filho confortável e seguro para ele brincar e dormir é essencial, especialmente quando ele está na idade em que dormir sozinho no próprio quarto pode ser bem assustador. Montar uma barraca na cama do seu filho junto com seu parceiro será um projeto que vocês irão adorar e até seu filho pode ajudar escolhendo o tecido. Você pode fazer uma barraca permanente que fica fixa na cama ou uma flexível que pode ser retirada. Improvise.

Instruções

Crianças adoram barracas; deixe seu filho animado para dormir com uma barraca na cama (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça a largura e profundidade da cama. Compre oito ripas de madeira de mais ou menos 2 à 5 cm; duas vezes maior que a largura e profundidade da cama e quatro vezes a altura ou a que você quiser que a barraca fique. Outra alternativa é comprar oito canos de PVC que meçam ao menos 2 cm a mais que as medidas da cama, assim a estrutura final da barraca poderá ser colocada sobre a cama e no chão.

    Loading...
  2. Pregue as quatro ripas de madeira, que são a altura da barraca, em cada um dos cantos da cama. Junte as outras quatro ripas na parte de cima para fazer um retângulo. Se estiver usando canos de PVC, junte-os usando os joelhos para formar o retângulo que será colocado por cima da cama.

  3. Meça e corte o tecido. Você precisará de um pedaço que seja ao menos 5 cm maior que o tamanho da cama (esse pedaço será o teto da barraca), dois pedaços que serão a altura e largura dos lados e dois pedaços que serão a altura e largura dos outros dois lados da barraca.

  4. Costure as paredes da barraca no pedaço que será o teto usando uma maquina de costura. Costure pelo lado de dentro do tecido, que quando desvirada não mostrará os pontos. Junte apenas a parte de cima de uma parede no teto da barraca para que possa ser facilmente aberta.

  5. Corte pequenos pedaços de alguns centímetros de cada lado do teto da barraca para que você possa amarrar nas molduras usando uma fita.

  6. Costure as fitas nos lados da parede da barraca para que possam ser amarradas. Corte um pedaço no tecido que é a porta de entrada da barraca para fazer a maçaneta.

  7. Coloque o tecido costurado sobre a moldura da barraca. Use fitas para segurar o tecida na moldura pelos buracos feitos no teto. Pode ser retirado para lavar.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Pedaços de madeira ou canos de PVC, 8
  • Martelo e pregos ou joelhos conectores para tubos de PVC
  • Tecido
  • Tesoura
  • Máquina de costura e linha
  • Fitas

Referências

Loading ...
Loading ...