×
Loading ...

Faça você mesmo uma corrente de bolinhas continuas para persianas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A corrente de bolinhas da sua persiana é essencial para seu funcionamento, mas ela pode quebrar facilmente. Substituir a quebrada por uma nova corrente continua é um processo simples. Você pode substitui-la por outra normal ou é possível fazer a sua própria corrente com miçangas de metal decorativas. O mais importante é que ela funcione, então siga as especificações dadas pela empresa da persiana.

Instruções

Trocar a corrente da sua persiana é uma tarefa simples (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Compre um pedaço de corrente de bolinhas e um grampo. Reduza o tamanho da corrente até que ela fique com o dobro da volta necessária para a persiana. Diferentes conjuntos de persianas requerem diferentes comprimentos de corrente, então consulte o manual que vem junto com a persiana para verificar o tamanho de corrente necessário.

    Loading...
  2. Retire o painel superior da persiana, a tira de plástico na parte superior a qual você anexou na janela. Passe um lado da corrente através dos orifícios da cortina. A corrente deve se estender por uma engrenagem. Consulte o manual que acompanha a persiana para saber o local exato da corrente.

  3. Puxe ambas as extremidades da corrente até que fiquem niveladas. Pegue uma bolinha da extremidade do lado esquerdo e pressione-a para dentro do grampo. Puxe um pedaço da corrente do lado esquerdo pelo grampo para que fique presa.

  4. Empurre a extremidade do lado direito da corrente para o meio do grampo. Trave-a do mesmo jeito que fez do lado esquerdo. O grampo irá segurar os dois lados da corrente, fazendo com que ela fique continua.

Loading...

O que você precisa

  • Corrente de bolinhas
  • Grampo para a corrente
  • Persiana
Loading ...
Loading ...