Faça você mesmo um casamento medieval artesanal

Escrito por christine meyer | Traduzido por lucas benevides
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo um casamento medieval artesanal
Com um pouco de planejamento e criatividade, você pode criar suas próprias lembrancinhas e decorações

Um casamento com temática medieval pode ser o ideal para uma princesa, sem exigir muitas despesas. Com um pouco de planejamento e criatividade você pode criar suas próprias lembrancinhas e decorações, surpreendendo os cavaleiros, damas, rapazes e donzelas presentes.

Outras pessoas estão lendo

Criações floridas

Casamentos da Idade Média eram caracterizados por flores e ervas em abundância. Sachês feitos com esses elementos são uma ótima maneira de compartilhar essas tradições com seus convidados ou damas de honra, até mesmo em festas no outono ou no inverno. Uma combinação interessante que você pode tentar é alecrim, tomilho e pétalas de rosa. Se fazer o seu próprio pot-pourri não for uma opção, procure sacos pré-misturados e tecidos coloridos em lojas de artesanato. Usando quadradinhos de pano na cor escolhida, despeje um pouco de pot-pourri no centro e amarre com uma fita. O uso de trigo em buquês de noivas era muito popular na Idade Média, significando fertilidade. Seja com ramos artificiais ou naturais, essa é uma maneira fácil e charmosa de adicionar um toque medieval aos seus arranjos de flores.

Artesanato em papel

Compre sementes de flores silvestres e polvilhe-as em polpa de papel caseira para fazer papel semeado, que pode ser usado para criar cartões, convites e muito mais. Outra opção é comprar papel pré-semeado e decorá-lo com canetas de caligrafia, selos com temática medieval ou estêncil. Se você tiver acesso a um computador e a uma impressora, pequenos folhetos de poesia são outra ideia de lembrança ou convite para um casamento medieval. Escolha alguns poemas de amor e digite-os em um programa de processamento de texto usando uma fonte com temática medieval, para dar uma aparência mais autêntica. Se você não conseguir encontrar a fonte que queria, há muitos lugares onde é possível baixar fontes gratuitamente pela Internet, tais como dafont.com e 1001freefonts.com. Quando estiver satisfeito com o seu folheto, imprima quatro páginas em uma folha, corte e dobre as páginas para organizá-las em ordem, use um perfurador no canto superior e amarre-as com uma fita de veludo. Para dar um toque a mais, decore à mão com canetas de caligrafia ou flores secas. Se o estiver usando como um convite, não se esqueça de adicionar um cartão RSVP.

Sacolas de tecido da realeza ou rústico

Veludo é uma escolha natural de tecido para um casamento medieval. Faça ou compre pequenas bolsas com esse tecido nas cores da sua festa. Elas podem então ser preenchidas com pequenos doces embrulhados ou outros presentes de sua escolha. Um visual mais rústico e natural pode ser alcançado com tecido de juta. Lembrancinhas de casamentos medievais amigas da natureza que os convidados podem desfrutar por anos são plantas ou mudas de árvores. Enrole as raízes e terra livremente em plástico e amarre. Coloque em uma bolsa de tecido de juta e amarre com uma fita.

Flâmulas e guirlandas

Capas de cadeira e outros enfeites podem ser caros. Passe uma tarde no departamento de flores artificiais de uma loja de artesanato e procure flores e folhagens que ajudem a criar uma sensação de festa medieval para o seu casamento. Use guirlandas de flores artificiais e hera ou flâmulas de fitas para decorar cadeiras, bancos e mesas. Para fazer as flâmulas, junte as fitas em forma de roseta ou ventilador e amarre-as ou costure todas juntas. Adicione tiras de vários comprimentos até obter a espessura que deseja e mantenha as extremidades compridas. Use linha de pesca clara para atá-las às cadeiras, ou use adesivos reutilizáveis, que não causem danos à pintura, para prendê-las às paredes. Misturar diferentes espessuras e estilos de fita resulta em um estilo mais festivo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível