Mais
×

Faça você mesmo um cocho de concreto para gado

A construção de um cocho feito de concreto que fique forte e seguro é essencial para a saúde do rebanho. Em média, uma vaca bebe 45 L de água, come de 1 kg a 5 kg de grãos por dia e adquire de 1% a 3% do seu peso corporal alimentando-se de forragens como feno e grama. Construir um cocho que acomode várias vacas ao mesmo tempo é o ideal, porque promove a harmonia entre o rebanho e permite que cada vaca obtenha os nutrientes de que necessitam.

Instruções

Um cocho de borracha e concreto é o suficiente para aguentar todos os elementos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque o pneu no local escolhido para o cocho. Um pneu de 42 mm de espessura é o ideal para suportar as condições extremas de frio e de calor. Corte o talão no topo do flanco do pneu com uma serra para criar uma abertura mais larga na parte superior do cocho. O talão é a margem do pneu. Deixe o fundo e as bandas, uma vez que eles atuarão como isolantes em condições extremas.

  2. Despeje o concreto dentro do pneu. Será preciso cerca de 45 cm de concreto para encher o pneu. O concreto vai aderir à borracha, formando uma ligação forte que resistirá às rachaduras e aos vazamentos. Permita que o concreto seque completamente.

  3. Se você vive em um clima frio, despeje um bloco de concreto adicional de 10 cm a 15 cm de espessura em torno do pneu para isolá-lo ainda mais. Também é possível usar cascalho ao redor do cocho para proteger o solo que o gado pisoteará com frequência.

O que você precisa

  • 2,5 m de pneu
  • Serra circular elétrica ou serrote
  • Concreto
  • Cascalho (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article