Faça você mesmo escadas de concreto

Escrito por billy mccarley | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo escadas de concreto
Escadas de concreto irão durar de 20 a 30 anos e podem ser facilmente limpas e conservadas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Escadas de concreto são alguns dos degraus mais fortes e mais resistentes conhecidos pela indústria civil. Eles irão durar de 20 a 30 anos e podem ser facilmente limpos e conservados. Você pode construir suas próprias escadas de concreto sem a ajuda de um profissional seguindo estes métodos testados e verdadeiros que foram utilizados pela indústria da construção por muitos anos, e poderá completar o seu próprio projeto de escada de concreto em 6 a 8 horas, dependendo do tamanho dos degraus.

Outras pessoas estão lendo

Ferramentas e materiais

Escadas de concreto são construídas e formadas com moldes de madeira compensada (com espessura de 1,9 cm ou 3/4 de polegada), 5 por 20 cm e 5 por 10 cm. Esta é a parte mais importante do seu projeto de escada de concreto. Você também pode precisar usar um vergalhão de 1/2 polegadas, a menos que esteja usando fibra de concreto armado com fibra - a fibra deve ser solicitada pelo comprador, ela é constituída simplesmente por pequenos fios de fibra com 2,5 cm de comprimento, adicionados à mistura de concreto molhado. O fck (valor da resistência) do concreto utilizado nas escadas deve ser de pelo menos 20 MPa em força. Ao adicionar as fibras, se você quiser, pode eliminar a necessidade dos vergalhões.

Você vai precisar de serra, serra circular, desempenadeira para concreto, desempenadeira de borda para concreto, furadeira, martelo, nível de mão, esquadro, fita métrica e uma pá.

Construindo os moldes

Meça a altura da escada propostas e divida-a por 19 cm (altura de um degrau) para saber a quantidade de degraus. Desenhe a posição e inclinação da escada em uma folha de 1,9 cm (ou 3/4 de polegada) de madeira compensada usando seu esquadro. O esquadro terá marcas e indicadores que irão orientá-lo. O espelho (altura) de um degrau não deve ser maior que 19 cm e menor do que 17,5 cm. A profundidade dos degraus deverá ser de 25 a 30 cm. Você pode ajustar essas medidas de modo que os degraus acabem na altura total que você precisa.

Depois de ter os degraus marcados na madeira - em dois lados ou duas folhas diferentes de madeira compensada - proteja e reforce a madeira no lugar com armações de 5 por 10 cm. Feche a parte frontal dos degraus (a frente dos espelhos recortados no compensado precisarão ser fechados), utilizando madeira com 5 por 20 cm.

Despejar e concluir

Encha o centro das formas dos degraus com cascalho, tijolos ou blocos, - faça isto apenas no centro das formas; mantenha o material de enchimento com pelo menos 10 cm de distância dos lados das formas. Despeje o concreto lentamente, de modo que você não quebre as formas com muita pressão de uma só vez. Bata levemente nas laterais das formas de madeira com um martelo para que todas as bolhas de ar e espaços vazios sejam removidos do concreto - isso lhe dará um acabamento liso no concreto. Deixe que o concreto se assente por 2 a 4 horas e alise a superfície com uma desempenadeira, e depois com uma desempenadeira de borda somente nas arestas externas. Para escadas exteriores, faça um acabamento escovado no topo dos degraus para que eles não fiquem lisos quando estiverem molhados. Retire as formas depois de 24 horas e esfregue a superfície com um tijolo de concreto para remover todas as imperfeições da superfície. Depois que o concreto tiver curado por 28 dias, sele-o com um selador para concretos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível