Mais
×

Faça uma falsa pátina antiga em suas peças de prata

Atualizado em 21 novembro, 2016

A prata envelhecida, especialmente as peças que desenvolveram um acabamento antigo de pátina, são coloridas de forma exclusiva. A pátina, que se desenvolve ao longo do tempo conforme a prata envelhece e oxida, cria um acabamento único no exterior do metal. Com uma ajuda improvável de gemas de ovos, você pode acelerar o processo natural de envelhecimento para dar aos seus artigos de prata uma aparência antiga, com um acabamento falso de pátina.

Instruções

A prata antiga desenvolve um acabamento de pátina escura ao longo do tempo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Ferva uma panela grande de água e adicione no mínimo três ovos crus e deixe-os na fervura até endurecerem. Depois, escorra a água e deixe os ovos esfriarem.

  2. Retire a casca dos ovos e corte-os ao meio para remover as gemas cozidas de todos eles. Coloque as gemas dentro de um saco plástico ou recipiente e amasse-as usando os dedos ou um garfo.

  3. Coloque a prata na gema amassada, cobrindo-a totalmente. Feche bem o saco ou o recipiente.

  4. Retire a prata da gema de ovo e limpe qualquer resíduo. Verifique o metal depois de uma hora. Se for necessário, coloque-o novamente na gema por até 24 horas ou até que fique com a cor de pátina desejada.

Dicas

  • Use mais ovos e um recipiente maior para as peças de prata maiores.

Aviso

  • Não faça um acabamento falso de pátina na prata se não tiver certeza de que quer que ela tenha uma aparência envelhecida, pois quando o processo estiver completo, não poderá ser revertido.

O que você precisa

  • Ovos (no mínimo três)
  • Panela
  • Água
  • Saco de plástico (com vedação hermética) ou recipiente de plástico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article