Mais
×

Faça uma fantasia de casquinha de sorvete

Atualizado em 17 abril, 2017

É muito fácil fazer uma fantasia de casquinha de sorvete para crianças ou adultos. A fantasia pode ser simples e não precisa de máquina de costura. Você ainda pode usar alguns materiais que provavelmente tem em casa. Use a criatividade para fazer uma fantasia de casquinha de sorvete que seus amigos se lembrarão durante muito tempo.

Instruções

Faça uma fantasia de casquinha de sorvete para todas as idades (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Selecione um pijama de uma peça ou duas peças de moleton que sejam da cor do sabor de sorvete que você deseja.

    Cor = sabor do sorvete Rosa = Morango Branco = Baunilha Marrom = Chocolate

    Coloque os trajes escolhidos sobre uma superfície plana para começar a preparar a fantasia.

  2. Faça a cobertura da fantasia. Corte pedaços de 5 cm de cordões de pompom multi-coloridos. Corte o suficiente para colocar, aleatoriamente, na metade superior da fantasia. Os pompons devem cobrir seu pescoço até a metade do peito na frente e atrás da fantasia. Use cola ou fita adesiva frente e verso para colar os fios de pompom. Deixe secar enquanto você prepara a forma do cone.

  3. Desenhe uma forma de cone na parte superior da fantasia. Com um marcador marrom e uma vara de quintal marque linhas diagonais começando na parte superior esquerda da meia seção do traje para baixo, no lado direito inferior da cintura. Continue a trama dessa forma por toda a frente do traje. Faça com que cada linha diagonal tenha cerca de 5 a 7,5 cm de distância entre si.

    Marque linhas diagonais, começando na parte superior direita da meia seção do traje para baixo, para o lado esquerdo inferior da cintura. Continue a trama dessa forma por toda a frente do traje. Faça com que cada linha diagonal seja cerca de 5 a 7,5 cm distante entre si. Agora você deve ver a forma da marca cruzada de um cone.

    Repita esse processo da meia seção na cintura na parte de trás do traje.

  4. Desenhe a forma do cone nas pernas do traje. Marque linhas diagonais, começando na parte superior esquerda da seção do quadril do traje para baixo do lado direito inferior do tornozelo. Continue a trama dessa forma por toda frente da perna do traje. Faça com que cada linha diagonal seja cerca de 5 a 7,5 cm distante entre si.

    Marque linhas diagonais, começando na parte superior direita da seção do quadril do traje para baixo para o lado esquerdo inferior do tornozelo. Continue a trama dessa forma por toda frente da perna do traje. Faça com que cada linha diagonal seja cerca de 5 a 7,5 cm distante entre si. Em seguida, repita esse processo da seção do quadril ao tornozelo na parte de trás do traje.

  5. Se você estiver usando um traje de uma peça, coloque spray de tinta preta na parte dos pés do traje e deixe secar. Se você estiver usando um traje de duas peças de uma cor, use sapatos pretos de sua escolha.

  6. Faça um chapéu de cereja. Coloque sobre a superfície de trabalho à sua frente uma tigela vermelha que caiba na cabeça da pessoa que vai estar vestindo a fantasia, um desentupidor e um metro de fita preta.

    Faça o cabo para a cereja. Faça um pequeno círculo em uma das extremidades do desentupidor e, em seguida, cole o círculo no fundo da tigela vermelha.

    Prepare a tigela para ser anexada à cabeça. Corte a fita preta pela metade. Cole uma peça na borda interior da tigela e a outra extremidade no lado oposto, dentro da borda da tigela. Amarre as pontas juntas debaixo do queixo para segurar o chapéu na cabeça.

Dicas

  • Deixe a cola e a tinta do spray secar completamente antes de usar a fantasia para garantir que todas as peças estejam completamente anexadas à fantasia e a pintura não manche superfícies.
  • Se desejar, você pode substituir a fita preta por qualquer outro tipo de fita que preferir.

O que você precisa

  • Pijama ou moleton de uma cor
  • Pompoms multicoloridos
  • Tesoura
  • Fita adesiva dupla-face
  • Cola
  • Marcador marrom
  • Vara de quintal
  • Tinta preta de spray ou sapatos pretos
  • Tigela de cereais de plástico vermelha
  • Desentupidor de bobina verde de 30 cm
  • Metro de fita preta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article