Faça você mesmo um filtro de sonhos feito de renda

Escrito por megan o. andersen | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo um filtro de sonhos feito de renda
Uma versão moderna do filtro de sonhos tradicional (Megan Andersen)

Ao fazer filtros de sonhos (também conhecidos como "apanhadores de sonhos" e "dreamcatchers"), a tradição manda você usar aros de salgueiro, tendões de animais ou tiras de couro e, talvez, uma pluma sagrada de uma ave de rapina. Uma vez que a maioria das lojas de artesanato não dispõe desses itens, você pode usar um pano de mesa moderno e puramente decorativo nesta versão do "caçador de sonhos".

Outras pessoas estão lendo

Material necessário

Você não se importa de ser moderna com seu filtro de sonhos? Sem problema! Pegue um aro de latão grande (à venda em quase todas as lojas de artesanato). Escolha um novelo de lã de cor neutra, umas duas cores de linha de algodão ou uma meada de linha de bordar, uma agulha de fundo largo de plástico e um pano de mesa de renda.

Faça você mesmo um filtro de sonhos feito de renda
Reúna os materiais (Megan Andersen)

Envolva o aro do filtro de sonhos com a lã

Envolva completamente e de modo bem firme e uniforme o aro de latão usando a lã de cor neutra. Quando chegar ao fim do aro, faça um nó com a lã e corte o excesso.

Faça você mesmo um filtro de sonhos feito de renda
Envolva o aro de latão comprado na loja de artesanato usando lã neutra (Megan Andersen)

Teça a rede externa do filtro de sonhos

Corte um pedaço de lã ou linha com duas vezes o comprimento da circunferência do aro. Dê um nó no topo do aro com esse material e insira a outra ponta no buraco da agulha. Dê voltas com a agulha ao redor do aro para envolvê-lo com o fio e então puxe-o, cruzando-o sobre si mesmo. Continue a passar o fio em volta do aro dessa maneira, espaçando os laços entre si com mais ou menos 2,5 cm de distância. Dê um nó após o último laço e corte o excesso de fio. Corte outro pedaço de linha em outra cor e amarre-o a um dos laços que você criou. Insira a outra ponta no buraco da agulha e continue a laçá-la em volta do primeiro conjunto de laços. Continue a tecer até alcançar o tamanho de rede desejado. Tenha em mente o tamanho do pano de mesa ao criar a rede — você precisará dele. Dê um nó quando tiver acabado e corte o excesso de linha.

Assista ao tutorial de filtro de sonhos em inglês para obter instruções mais detalhadas sobre como tecer uma rede de filtro de sonhos.

Faça você mesmo um filtro de sonhos feito de renda
Teça a lã ou a linha da frente para trás, depois sobre si mesma (Megan Andersen)

Teça o pano de mesa de renda na rede

Corte um pedaço de lã ou linha com duas vezes o comprimento da circunferência do aro. Insira-a no buraco da agulha e use-a o para "costurar" as extremidades do pano de mesa dentro da rede. Você pode ajustar a tensão do pano de mesa à medida em que trabalha ou depois de tê-lo prendido na rede. Quando o pano de mesa estiver completamente tecido na rede, dê um nó na linha e corte os excessos.

Faça você mesmo um filtro de sonhos feito de renda
Teça o pano de mesa na rede (Megan Andersen)

Acrescente caudas de fios de lã

Amarre caudas de fios de lã, plumas, contas ou outros itens decorativos à base do filtro de sonhos. Em geral, o comprimento da cauda é duas vezes maior que a do diâmetro do aro, mas faça-a do tamanho que quiser. Tenha em mente que usar um pano de mesa não é nada tradicional, mas pode resultar numa obra bonita e charmosa.

Faça você mesmo um filtro de sonhos feito de renda
Pendure o filtro de sonhos num trilho de cortina ou na cabeceira da cama (Megan Andersen)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível