Faça você mesmo guardanapo com papel alumínio

Escrito por mercedes valladares | Traduzido por caroline zemuner
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo guardanapo com papel alumínio
Dê um toque original aos guardanapos comuns usando folhas de alumínio (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Casamentos e ocasiões especiais normalmente pedem a coordenação de estampas e modelos com um tema particular. Ter um profissional para personalizar as lembrancinhas ou a decoração de mesa pode ser muito caro. Comprando papel alumínio e fazendo um transfer usando o ferro de passar roupas, você pode personalizar guardanapos e outras lembrancinhas para seus amigos e familiares, e ter uma lembrança carinhosa e recordações do seu dia especial.

Outras pessoas estão lendo

Digitalização de sua estampa

Digitalize a sua estampa no computador. Use um software de tratamento de imagens, fazendo alterações de cores na figura com sua ferramenta de desenho. Certifique-se de que a imagem esteja clara. É importante salvar o seu trabalho em alta resolução (assegure-se de salvar o arquivo original para mudanças de tamanho e referência futura).

Imprimindo seu motivo usando um papel transfer

Imprima a sua estampa em papel transfer. É importante que você saiba o tipo. Por exemplo, o transfer feito para fundos claros exigirá que você inverta sua estampa e imprima a imagem espelhada. Se estiver trabalhando com papel transfer feito para cores escuras, pode-se imprimir diretamente da imagem na tela sem reverter a estampa. Ajuste sua impressora para uma alta resolução. A qualidade da impressão afeta o quanto o alumínio irá aderir em um passo futuro.

Transferindo a estampa

Recorte a estampa. Use um estilete para evitar bordas irregulares em torno dela. Leia atentamente as instruções para a configuração exata do ferro. A maioria recomenda que o ferro seja ajustado no nível mais alto para tecido de algodão. Não acione o vapor. Remova a folha protetora do papel transfer e coloque-o diretamente no guardanapo. Use uma folha de Teflon para cobrir seu trabalho artístico e impedi-lo de ser transferido para a base do ferro. Continue passando o ferro, verificando seu trabalho a cada poucos minutos e levantando o canto da folha para ver se a estampa se está aderindo. Deixe que o transfer se esfrie antes de adicionar o alumínio.

Aplicação da folha de alumínio

Coloque a folha de alumínio diretamente no transfer artístico do guardanapo. O lado mais brilhante deve estar virado para a sua direção. Se você estiver adicionando o alumínio em uma parte específica do seu desenho, como uma flor, certifique-se de cobrir a imagem exposta do guardanapo com uma folha de teflon separada, para impedir o alumínio de aderir-se também àquela parte. Leia as instruções de aplicação do fabricante - a maioria orienta a configurar o ferro no nível mais alto para tecidos de algodão. Coloque a folha de teflon acima do alumínio e pressione por aproximadamente 20 segundos somente sobre a área do alumínio. Este começará a aderir-se ao trabalho artístico.

Remoção do excesso de alumínio

Deixe que o alumínio esfrie. A maioria deles devem estar frios ao toque. Comece a remover o excesso. Dependendo da qualidade da folha de alumínio, a estampa geralmente se adere ao guardanapo e o equilíbrio da folha se separa durante o processo de aplicação. A folha de alumínio de má qualidade permanecerá frouxa e você terá que removê-la com muito cuidado. Se estiver trabalhando com um estilete, tome cuidado para não cortar ou marcar através do guardanapo. Repita o processo se qualquer uma das bordas do alumínio estiver enrolada ou levantada, cobrindo a área do alumínio com Teflon outra vez e pressionando com o ferro ajustado no nível mais alto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível