Faça você mesmo iluminação caseira com LED

Escrito por tyler lacoma | Traduzido por mariana piastrelli lauria
Faça você mesmo iluminação caseira com LED
Componentes de LED (led image by sasha from Fotolia.com)

Muitas pessoas estão começando a usar LEDs, um tipo altamente eficiente e barato de iluminação, em suas casas para substituir as formas de iluminação tradicionais que podem custar mais dinheiro e não fornecem a tonalidade exata que o proprietário quer. O LED, cujo nome vem de Light Emitting Diode, possui componentes eletrônicos de vida útil de mais de 50.000 horas, além de compor bem um ambiente em termos decorativos.

Luzes LED

Essencialmente, uma luz de LED é feita de um semicondutor que tenha sido tratado com compostos muito específicos e que permitem a produção de calor em vez de luz. Não é possível fazer esses semicondutores (ou quaisquer outros) em casa. É preciso comprar os LEDs antes de começar o seu projeto de iluminação. Felizmente, muitos tipos estão à venda na Internet e em lojas de eletrônicos. Você mesmo precisa fazer a fiação para ligar o LED a uma fonte de energia, (a menos que um funcionário para fazer o trabalho no seu lugar esteja disponível), no entanto os componentes são excelentes em termos de custo-benefício .

Decida sobre a intensidade da luz e a cor dos LEDs desejada. A maioria desses componentes são classificados em termos de intensidade, tensão e tamanho. Esses fatores importantes afetam a maneira como os LEDs são ligados. Geralmente, são necessários vários LEDs para criar a mesma luz de uma lâmpada média, mas cada um pode produzir apenas uma cor, então também é preciso considerar a cor que você quer suas luzes emitam.

Materiais

Depois de já ter suas luzes LED, serão necessários vários outros componentes para criar um sistema viável. Se você estiver usando corrente alternada (AC), será preciso algum tipo de LED que gerencie o fluxo de corrente. Se for o caso de depender de uma corrente contínua (DC), alguns transistores serão necessários para reduzir a tensão dentro da faixa que seu conjunto de LEDs pode manipular.

Também será preciso um dissipador de calor de algum tipo para abrigar o LED. Pode ser usada uma variedade de dissipadores para essa finalidade. A mais simples seria uma seção tratada de alumínio. Também serão necessários parafusos, agentes de ligação e ferramentas de solda para a instalação. Também é possível considerar eletrônicos mais avançados que permitem que você diminua o LED.

Processo

Um bom driver de LED ajuda a prender os fios e soldar as peças corretas para criar o sistema de iluminação desejado. Certifique-se de ter o conselho de alguém com experiência elétrica, ou encontrar instruções detalhadas sobre como conectar o driver corretamente, uma vez que cada um pode ser um pouco diferente. Se você optar por fazer sua própria versão de um driver, será preciso montar uma placa de circuito com capacitores e transístores. Esta tarefa também pode ser complicada. Certifique-se que o número de LEDs utilizado corresponde à tensão de saída do seu sistema elétrico.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível