Faça e imprima os seus próprios convites

Escrito por ann johnson | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça e imprima os seus próprios convites
Ao invés de ser limitado por convites oferecidos pelos fabricantes de cartões, você será limitado apenas pela sua imaginação e habilidades

Convites para festas, casamentos e outros eventos podem ser um projeto do tipo faça você mesmo, usando o computador e a impressora. Ao invés de ser limitado por convites oferecidos pelos fabricantes de cartões, você será limitado apenas pela sua imaginação e habilidades. As habilidades necessárias incluem um toque artístico e talento junto com a capacidade de usar o computador e os softwares necessários. Os convites podem ser personalizados através de fotografias, gráficos e um texto único.

Outras pessoas estão lendo

Softwares

Muitos programas podem ser utilizados para confeccionar convites. Antes de comprar um software para criá-los, avalie o software existente em seu computador e veja se ele pode ser usado no projeto. Programas de processamento de texto, como o WordPerfect ou Microsoft Word podem ser usados para criar os convites. Alguns podem incluir modelos com formatações pré-definidas, mas talvez você precise formatar o documento totalmente. Programas de edição, como o Microsoft Publisher ou Print Shop, podem ser usados para criar convites, e têm modelos que tornam a tarefa mais fácil. Convites também podem ser criados usando softwares de recados ou programas gráficos mais sofisticados, como o Adobe Photoshop.

Papéis

Antes de iniciar o seu trabalho, escolha o papel que será mais adequado ao seu projeto. Os papéis vêm em muitos tamanhos, texturas, pesos e acabamentos. Papéis projetados especificamente para cartões ou cartões postais estão disponíveis, e alguns tipos podem ser dobrados em formato de cartão. Certas texturas serão mais adequadas para se imprimir fotografias e gráficos. Você precisa saber a forma e tamanhos pretendidos antes de projetar o cartão para que ele seja impresso no papel corretamente. Alguns software gráficos terão modelos concebidos para marcas específicas de papéis ou estilos. A menos que seu convite seja em formato de cartão postal, você terá de criar um envelope específico para o seu cartão.

Impressoras

Imprimir o seu próprio convite não significa necessariamente que você precisa imprimi-lo em sua própria impressora. Se você criar um convite digitalmente, este arquivo pode ser enviado para uma gráfica on-line especializada na impressão de cartões. Ao utilizar esse serviço, você não precisará comprar papel, envelopes ou tinta extra. Você pode dar um passo além e usar um site que não só irá imprimir os convites que você projetou, mas também irá enviá-los por você. Ao fazer isso, você carregará uma folha de dados com os endereços juntamente com o seu arquivo do convite. Para encontrar esses fornecedores, visite o site Serviço Postal dos Estados e confira suas gráficas afiliadas. Se você pretende usar uma gráfica on-line, consulte o site para ver quais os tipos de arquivos digitais que elas aceitam antes de criar o convite. Alguns sites têm um formulário on-line ou assistente para permitir que você crie o convite em seu site sem a necessidade de seu próprio software.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível