Mais
×

Faça você mesmo a instalação de um cano de fogão a lenha através da parede

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os canos de fogões a lenha colocados no primeiro andar de casas de dois andares devem ser instalados através da parede ao invés de passarem pelo teto. A alternativa de instalá-los em um cômodo no andar de cima não é segura e é mais cara. Os canos adequadamente instalados e uma peça de chaminé apropriadamente projetada, proverão a ventilação e eficácia adequadas para a maioria dos fogões a lenha.

Aprenda a instalar os canos dos fogões a lenha nas paredes (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Do fogão à parede

Corra o cano singular padrão do fogão ao ponto na parede no qual a peça de chaminé será instalada. Esse cano permitirá que algum calor, que normalmente escaparia pela chaminé, vá para o cômodo como calor radiante.

Através da parede

A parte do cano que passa dentro da parede é fundamental para a segurança. As especificações da instalação variarão dependendo dos códigos locais de construção. Alguns códigos requerem o mínimo de peças de chaminés de cano duplo Classe A para uma passagem pela parede, enquanto outros requerem canos triplos Classe A. Conecte o cano singular do fogão na peça da chaminé.

Cano exterior

Instale o cano do fogão na parede exterior da casa. Prenda o cano no lado da casa com suportes de metal que mantenham-no a uma distância segura do tapume e de outros materiais potencialmente inflamáveis. Essa distância será definida pelos códigos de construção locais. Instale canos o suficiente para que o topo esteja a pelo menos 30 cm acima do ponto mais alto do telhado. Quanto maior for o cano, melhor será o desempenho e a eficácia do fogão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article