Faça você mesmo lembrancinhas fáceis e bonitas para chá de bebê

Escrito por janece bass | Traduzido por karina silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo lembrancinhas fáceis e bonitas para chá de bebê
Ofereça lembrancinhas feitas em casa fáceis e bonitas (Creatas/Creatas/Getty Images)

Quando fizer um chá de bebê, os amigos e familiares se reúnem para comemorar com os pais com amor e com os presentes de itens que você precisa para seu pequeno. Por sua vez, você como o anfitrião deve ter lembrancinhas para oferecer aos convidados como um gesto de agradecimento por sua presença. Ofereça lembrancinhas feitas em casa fáceis e bonitas que seus convidados podem guardar para se lembrarem do chá.

Lata de guloseimas

Junte pequenos potes de vidro, latas de tinta ou de capuccino. Cubra-os com papel decorativo, como papel de presente, que combine com o tema do seu chá de bebê. Corte o papel na medida do recipiente e, em seguida, fixe-o no lugar com cola em bastão. Encha o pote com papel em tiras amassadas, e depois acrescente pequenas lembrancinhas como sabonetes, velas ou doces. Amarre uma fita em volta da parte superior da lata para manter a etiqueta da lembrancinha no lugar. Escreva, imprima ou estampe as informações do chá de bebê na etiqueta para que a lata funcione como uma recordação para a mãe e para os convidados. Use algo como "Chá de bebê de Tiago e Jéssica -- 18 de setembro" ou uma frase similar.

Alfinetes

Faça pequenos broches para os convidados com pequenas formas de espuma e tule. O tema do chá de bebê pode dar a você ideias específicas para a escolha das formas: bola de futebol ou de basquete para menino ou para um chá com tema de esportes; flores ou insetos para menina. Sapatinhos de bebê, mamadeiras ou uma ervilha dentro da vagem para ambos os sexos. Use cola quente para fixar um círculo pré-cortado de tule atrás da forma de espuma dar decorar, depois cole uma alfinete para broche atrás do tule para que seus convidados possam usá-lo. Use cole quente para fixar minúsculos bebês de plástico no centro da forma de espuma. Você pode envolver uma pequeno pedaço de fita em volta do bebê para representar uma fralda. Esses broches podem funcionar como itens de brincadeiras ou de decoração durante o chá.

Porta-copos de cerâmica

Pinte ou estampe o nome do bebê ou dos convidados em azulejos de cerâmica para usar como porta-copos. Decore-os com as cores e os itens que combinam com o tema do chá de bebê. Para uma tema de selva, por exemplo, estampe pequenos animais como macacos, leões, hipopótamos ou girafas. Envolva os porta-copos em papel de seda colorido e amarre com uma fita. Fixe um cartão de lembrança à fita.

Outras ideias

Considere fazer pequenos presentes relativos a um hobby ou uma paixão de vocês. Se você gosta de fazer joias ou bijuteria, faça uma pulseira para cada convidado. Faça velas de gel com pingentes de bebê incorporados. Pirulitos de chocolate, doces ou biscoitos podem ser feitos no formato de qualquer molde que você encontrar. Se você gosta de scrapbooking, monte álbuns personalizados para fotografias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível