Mais
×

Faça uma maquiagem em 10 passos

Nem todas nós temos maquiadores como os de Beyoncé
Bryan Bedder/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

É fácil apreciar as belas maquiagens em revistas. O que pode não ser tão fácil é alcançar o mesmo resultado em casa. Ao contrário das modelos de revistas, a maioria de nós não tem os serviços de um maquiador profissional à nossa disposição, então a tarefa de fazer uma maquiagem perfeita pode parecer um pouco assustador. Pedimos a Sharon Gault, uma maquiadora profissional com mais de 20 anos de experiência, para compartilhar seus segredos. Ela dividiu a tarefa em dez passos simples. Agora, qualquer pessoa pode fazer uma maquiagem impecável também.

Hidratação
Demand Media / Reuben Steinberg

Passo 1: Hidratação da pele

Hidratar a pele é um passo simples, mas muito importante. Ele lhe dá uma pele lisa e macia, que é ideal para fazer a maquiagem. Primeiro, pulverize a pele limpa com água ou um spray fixador e, em seguida, aplique hidratante à vontade.

Primer
Demand Media / Reuben Steinberg

Passo 2: Primer

Use um primer para preparar a pele para o corretivo e a base. Aplique-o em todo o rosto e pescoço. Com um primer, a maquiagem fica melhor e dura mais tempo. Os primers também podem ajudar a minimizar os poros.

Corretivo
Demand Media / Reuben Steinberg

Passo 3: Corretivo

Use corretivo para cobrir áreas da pele com problemas como vermelhidão, manchas ou imperfeições. Aplique sobre a pele onde for necessário. Os corretivos vêm em diferentes tonalidades. Neste caso, Gault usa um corretivo amarelo para disfarçar as áreas vermelhas no rosto da modelo.

Base
Demand Media / Reuben Steinberg

Passo 4: Base

Agora que a pele está hidratada e preparada, é hora de aplicar a base. Escolha uma cor que seja a mais próxima possível do seu tom de pele natural. Aplique-a em todo o rosto e misture-a no pescoço. Você pode fazer camadas para unificar seu rosto, mas tenha certeza de que ela está bem aplicada e bem misturada. Você vai querer que ela seja invisível a olho nu. A ideia é criar um acabamento com perfeito equilíbrio.

Contorno
Demand Media / Reuben Steinberg

Passo 5: Contorno - iluminador e bronzeador

Usar iluminador e bronzeador ajuda a contornar a face para criar forma e definição. O bronzeador deve ter uma cor quente, que é um pouco mais escura do que seu tom de pele natural. O iluminador é mais brilhante. Coloque bronzeador sob a maçã do rosto e continue ao longo da linha do cabelo. Em seguida, aplique iluminador bem na maçã do rosto. Você vai ficar com as maçãs do rosto maravilhosas. Você também pode ajudar a definir seu maxilar colocando bronzeador logo abaixo do queixo. Independentemente do recurso que você escolha, seja sutil. Não exagere no bronzeador.

Blush
Demand Media / Reuben Steinberg

Passo 6: Blush

O blush lhe dá um brilho rosado agradável. Enquanto estiver sorrindo, aplique blush nas maçãs do rosto em direção à linha do cabelo. Como em tudo, você não vai querer nenhuma mancha visível de maquiagem. Misture bem. Evite aplicar blush abaixo da maçã do rosto. Ou não vai ficar com uma aparência natural.

Sobrancelha
Demand Media / Reuben Steinberg

Step 7: Sobrancelha

Esta pode ser uma técnica nova para você, mas definir as sobrancelhas realmente faz os olhos se sobressaírem. Aqui, Gault usa um lápis que tem um tom um pouco mais claro do que o da sobrancelha. Isto ajuda a tornar a cor dos olhos mais vibrante e realça os tons mais claros dos cabelos da modelo. Siga o formato natural da sobrancelha e preencha-a. Evite cores muito escuras ou chamativas. Você só quer realçar a sua linha natural da sobrancelha.

Sombra e delineador
Demand Media / Reuben Steinberg

Passo 8: Olhos - sombra e delineador

O próximo passo é grande: os olhos. Nesta etapa, você vai aplicar sombra, delineador e rímel. O truque está em fazer dos olhos o ponto focal do seu rosto. Para um visual natural, você vai querer usar tons neutros como marrom terra. Comece com a sombra. Aplique um marrom claro sobre toda a pálpebra e a dobra do olho. Em seguida, use um marrom mais escuro ao longo da pálpebra e da dobra. Comece no canto externo do olho e trabalhe a sombra ao longo da dobra e da pálpebra. Isto vai criar profundidade e alongar o olho. Mais uma vez, certifique-se que a sombra esteja bem misturada para que não fiquem linhas visíveis. Em seguida, passe delineador na pálpebra ao longo dos cílios. Aplique de fora para dentro. Certifique-se de suavizar a linha depois da aplicação.

Rímel
Demand Media / Reuben Steinberg

Continuação do passo 8: Olhos - rímel

Agora que seus olhos têm profundidade, é hora de fazê-los se destacar com rímel. Se você tiver um curvex, use-o nos cílios antes de aplicar o rímel. Quando você colocá-lo, certifique-se de cobrir e separar cada cílio. Use um aplicador de rímel limpo, livre de tufos.

Lábios
Demand Media / Reuben Steinberg

Passo 9: Lábios

Para completar este visual natural, finalize com os lábios. Para um visual diurno, escolha um tom neutro. Primeiro, use um lápis para a linha dos lábios. Isto criará a forma de seus lábios. Em seguida, aplique uma camada de batom e termine com um brilho da mesma cor. É melhor usar um pincel para aplicar o batom, assim você terá mais controle.

Maquiagem noturna
Demand Media / Reuben Steinberg

Passo 10: Do dia para a noite

O passo final é a transição da sua maquiagem diurna para algo mais glamouroso para a noite. Pode parecer um visual totalmente novo, mas são, na verdade, apenas três passos fáceis. Primeiro, coloque mais blush. Em seguida, aplique delineador líquido preto para olhos mais dramáticos. Finalmente, passe um batom vermelho clássico. Com alguns itens que você pode carregar em sua bolsa, você é capaz de ir do dia para a noite rapidamente.