×
Loading ...

Como usar uma faca meia lua

As facas meia lua possuem lâminas curvadas e utilizam um movimento de balanço para cortar alimentos, em vez do movimento de serra feitos com as facas comuns. Alguns chefs utilizam facas meia lua como uma maneira rápida de cortar alimentos. Outras facas meia lua são feitas para pessoas que podem utilizar apenas uma mão ou que tenham doenças que afetem seus membros superiores. As facas meia lua requerem pouca força das mãos, e não é necessário segurar o alimento no lugar com o garfo ao cortá-lo.

Instruções

A meia lua é um tipo de faca (cheese from France image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)
  1. Segure o cabo da faca firmemente.

    Loading...
  2. Posicione a extremidade pontuda da faca sobre o prato ou a tábua de cortar, com a parte afiada da lâmina apoiada contra o alimento a ser cortado. Caso a faca seja do tipo simétrico, isso pode ser feito com qualquer uma das extremidades.

  3. Movimente a faca para frente e para trás, pressionando-a para baixo, até que o alimento tenha sido cortado.

  4. Corte alimentos como alho e cebola movimentando a faca continuamente e rotacionando seu punho. Movimente a faca para frente e para trás sobre o alimento até que ele seja cortado.

Loading...

Dicas

  • Um tipo de faca meia lua chamada de "mezzaluna" é ótima para cortes bastante rápidos. Ela pode ser encontrada em modelos com um ou dois cabos. O nome, que significa "meia lua" em italiano, refere-se ao formato da lâmina.

Aviso

  • Tenha muito cuidado para manter seus dedos fora do alcance da faca meia lua ao cortar alimentos com ela.

O que você precisa

  • Faca meia lua
  • Tábua de cortar
  • Prato

Referências

Loading ...
Loading ...