Casa

Faça você mesmo uma mesa de granito

Escrito por jennifer gittins | Traduzido por luciana ferraz
Faça você mesmo uma mesa de granito

O granito pode ser usado em diversos tipos de mesa

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Mesas de granito podem dar elegância e um toque especial a qualquer sala de jantar. São resistentes e mais duráveis do que as mesas de madeira comuns. O granito pode, também, ser usado para criar mesas menores, como mesas de canto, de saguão e até mesas de coquetel ou de centro. Mas montar uma mesa de granito não é uma tarefa para iniciantes e exige tempo, esforço e conhecimento dos materiais.

Outras pessoas estão lendo

Planejamento

O granito existe em uma variedade de cores e padrões, então cada placa de granito será única. Tenha isso em mente se estiver tentando criar mesas de canto iguais ou várias peças de mobília em um mesmo cômodo. Enquanto a mobília em si deve ter uma aparência combinada, os veios de cada peça de granito podem variar muito. O granito pode, também, ser caro. Então defina um orçamento para todo o material necessário. Reserve uma porção do orçamento para: ferramentas de montagem da mesa, pernas da mesa e, claro, a maior porção do orçamento, para a placa de granito. Antes de comprar qualquer material, desenhe um conceito para a mesa. As ideias populares incluem o uso de uma peça sólida de granito ou o uso de peças menores em um padrão de azulejos.

Montagem

O granito é um material muito pesado, então use suporte adequado. De outro modo, você corre o risco de sua mesa desabar sob o peso do granito e até machucar alguém. Para começar, você vai precisar encomendar o granito. Muitas lojas que vendem balcões personalizados também aceitam pedidos especiais, como um tamanho ou formato específico para uma mesa de granito. No entanto, encomendas especiais podem demorar oito semanas ou mais antes de serem entregues Quando o granito for entregue, você pode começar a montagem. Se já tiver comprado o kit para a mesa de granito em uma loja, ele vai incluir todas as instruções e materiais de montagem da mesa. A armação da mesa deve ser montada firmemente para suportar grande quantidade de peso. Vise oferecer suporte para o centro da mesa de granito. Por exemplo, uma mesa de formato hexagonal vai dar suporte ao centro de uma mesa de granito redondo, mas também permite que você se sente confortavelmente. Colocando o suporte no meio de uma placa de granito, você evita problemas com rachaduras ou outros danos ou, em casos extremos, a quebra da peça. Mesas de granito muito grandes são extremamente difíceis de montar e devem ser deixadas para um profissional. Grandes mesas de granito geralmente são criadas aderindo o granito a outros materiais para tornar a placa mais forte, o que também adiciona peso e a mesa pode se tornar difícil de trabalhar.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media