Faça você mesmo - Mesa com tampo de granito

Escrito por andrea lott haney | Traduzido por carlos cassimiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo - Mesa com tampo de granito
O granito é uma boa opção para um tampo de mesa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Proprietários optam por granito para superfícies de móveis por causa da sua beleza natural, durabilidade e resistência às manchas. Uma mesa de jantar com tampo de granito oferece aos moradores e visitantes a oportunidade de sentarem-se e desfrutarem de uma refeição em uma superfície natural, que incorpora em seu uso o eventual colorido e personalidade conforme se torna envelhecida com o tempo. Faça a sua própria mesa com tampo de granito com dimensões personalizadas.

Outras pessoas estão lendo

Tamanho

Uma vantagem de fazer a sua própria mesa de jantar é que você pode construí-la com as dimensões que desejar, em vez do tamanho padrão das lojas. Pelo fato de um tampo em granito ser tipicamente uma grande superfície contínua, a mesa não será expansível com o encaixe de uma parte a mais no centro. Por esse motivo, faça a mesa tão grande quanto couber confortavelmente na sala, com espaço para todas cadeiras que você precisará em volta dela.

Planeje pelo menos 75 cm de espaço em volta de cada lado da mesa. Meça as cadeiras e acrescente cerca de 10 cm em cada lado de cada cadeira considerando a sua parte mais larga. Por último, meça a sala e a largura da porta de entrada para certificar-se de que o topo da mesa passará por ela em uma eventual mudança.

Moldura

Depois de determinar o tamanho de sua mesa, construa ou compre a moldura que sustentará o tampo de granito. Faça uma moldura simples de madeira , com as quatro pernas unidas por traves de madeira, e tinja-a com a cor dos quadros da cadeira. Como alternativa, compre uma moldura de mesa feita de metal que tenha sido separada de seu tampo de vidro ou de azulejo na seção de produtos avariados de uma loja de móveis ou em um brechó. Escolha ou construa uma armação de mesa que possa suportar o peso do tampo em granito, de aproximadamente 75kg/m² de área.

Tampo de granito para a mesa

Peça ao fornecedor a sua peça de granito já cortada nas dimensões adequadas. O tipo da estrutura da mesa determinará se você precisará de acabamento nas bordas do granito, pois algumas acomodam o tampo dentro da moldura cercado por suas bordas, outras tem o granito simplesmente apoiado na parte superior da moldura. O fornecedor de granito pode, a seu pedido, chanfrar ou arredondar as bordas de sua mesa.

Em uma armação de mesa, com as pernas e uma estrutura de apoio, o peso distribuído de granito mantém o topo no lugar. Em uma mesa do tipo pedestal ou uma estrutura que não tenha suporte integral abaixo do granito, pode ser necessário fixar o granito à armação. Adicione um segundo pedestal embaixo da mesa e centralize cada um em uma das extremidades do tampo.

Após a instalação, use a mesa com frequência. Utilize-a sem cobertura e limpe-a após cada utilização. O uso frequente ajuda a envelhecer o granito, escurecendo sua cor. Granito natural não precisa de nenhum selador ou verniz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível