Faça você mesmo: acessórios de caiaque

Escrito por cathy salustri | Traduzido por marianna r. molena
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: acessórios de caiaque
Remadores em seus caiaques (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Um caiaque proporciona aos fãs do ar livre uma das maneiras mais fáceis e econômicas de ver o mundo ao seu redor estando na água. Um remador pode comprar um caiaque de alta qualidade, por menos de aproximadamente R$ 2000, embora caiaques possam custar alguns milhares de reais. Uma vez que você tiver seu caiaque e seu remo, você ainda vai se encontrar tentado por todos os tipos de sinos e assobios em seu vendedor local. Enquanto muitas dessas coisas (como coletes salva-vidas) são as melhores compras, muitos deles são possíveis de se criar os seus próprios, "faça você mesmo" (FVM), acessórios de caiaque.

Outras pessoas estão lendo

Equipamento de segurança

Equipe seu caiaque com um PDF (dispositivo de flutuação pessoal - um jeito extravagante de dizer colete salva-vidas), dispositivo de sinalização visual e um apito. Embora você deva comprar um colete salva-vidas, você pode fazer seu próprio dispositivo de sinalização visual. Ao invés de uma lanterna, considere usar um CD ou DVD velho - a luz do sol refletida no lado prata vai agir como um dispositivo de sinalização. Você pode também usar um espelho pequeno, como o de um estojo de espelho de mulher, ou uma lupa.

Embora você possa comprar um apito num vendedor de caiaques, você também pode encontrar uma buzina de ar numa loja de barcos ou comprar um apito do departamento de artigos esportivos.

Faça você mesmo: acessórios de caiaque
Apito (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Outro equipamento

Use uma esponja grande no lugar de uma bomba de água, ocupa menos espaço e dá menos custos. Embora uma bolsa impermeável de boa qualidade seja uma necessidade para viagens longas para proteger eletrônicos caros, economize usando sacos com zíper para os sanduíches ou sacos plásticos para guardar dinheiro, mapas e outros itens.

Se você quer pescar do seu caiaque, consiga um cano de PVC de 0.30 metros (de 5.1 cm de diâmetro) e faça um furo um pouco maior na parte superior do seu caiaque. Passe o cano pelo furo e sele o buraco com selante marinho. O cano segurará sua vara e te permitirá pescar com as mãos livres.

Faça você mesmo: acessórios de caiaque
Esponja (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

Comendo na água

Ao invés de empacotar utensílios, pratos e outros pesos no seu caiaque, tente essas dicas FVM para fazer sua refeição sob a água mais fácil, menos cara e tão gostosa quanto. Na próxima vez que você comer um pacote de porção única de batas fritas ou pipoca, guarde a embalagem laminada. Se você quiser comer um sanduíche quente na água, coloque na embalagem e arrume as extremidades da embalagem embaixo das cordas do caiaque, na proa, por cerca de 45 minutos. Seu sanduíche estará tostado e o queijo estará derretido. Se você precisar de um prato e tiver um frisbee, leve-o junto na sua remada. Frisbees flutuam, por isso ficar mais fácil de encontrar, no caso de uma experiência infeliz. O plástico, uma superfície não porosa, facilita a lavagem também. Um canivete suíço (ou outro multi-ferramenta) vai funcionar muito bem para tudo, desde espalhar queijo macio até cortar um bife. Leve um garfo plástico de um restaurante de fast-food (só não jogue fora quando terminar) e você não precisará se preocupar em comprar um conjunto de utensílios. Se você pegar e quiser cozinhar um peixe, tente o seguinte truque: limpe-o com seu canivete suíço, coloque-o em um de seus sacos plásticos com um pouco de limão e outros temperos, e fixe-o na parte de trás do seu barco para que flutue no a água enquanto você rema. O sol, juntamente com o limão, vai cozinhar bem o peixe. Não há necessidade de levar carvão, fluido de isqueiro ou uma grelha, e a limpeza depois é mínima.

Faça você mesmo: acessórios de caiaque
Canivete suiço (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Principais acessórios para pescar no caiaque

São eles: o porta-varas, caixa estanque, bolsa térmica, sonar, GPS, poita, leme e motor elétrico. O acessório preferido é a caixa do caiaque, simples de se confeccionar e bastante prática, pois reúne todo o equipamento de pesca e facilita o embarque e desembarque, além de ter tubos que servem como porta-varas.

Faça você mesmo: acessórios de caiaque
Pesca (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível