on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Faça você mesmo: adaptador de RCA para VGA

Atualizado em 17 abril, 2017

Os cabos VGA usam um conector D-sub de 15 pinos e transportam sinais de vídeo pelos canais vermelho, verde e azul (RGB). Cabos componentes RCA transportam sinal pelos canais YPbPr, que é convertido a partir do RGB e dividido em três canais. O canal Y transporta os níveis de brilho (luma) e sinais de sincronia, a diferença entre o azul e o luma é usado para o canal Pb, e o canal Pr carrega a diferença entre o vermelho e o luma. Como algumas telas são capazes de enviar e receber um sinal YPbPr pela VGA, é possível construir um adaptador RCA para VGA para ter o melhor dos dois.

Conector fêmea VGA D-Sub de 15 pinos (vga image by MATTHIEU FABISIAK from Fotolia.com)

De RCA para VGA por um cabo Ethernet

Com quatro pares trançados de fios identificados por cor, os cabos Ethernet podem ser usados como uma ponte entre os plugues RCA e os pinos VGA. Pode-se fazer um adaptador com conectores macho ou fêmea, com extensão de até 15 metros. Os pares trançados laranja (Pr), verde (Y) e azul (Pb) transportam um canal de vídeo componente e são conectados aos plugues RCA em uma ponta do cabo Ethernet. Na outra ponta, os pares são soldados aos pinos vermelho, verde e azul do conector VGA.

Loading...

Pinagem

O conector VGA tem 15 pinos, dispostos em três fileiras. O primeiro pino é usado para a cor vermelha no RGB, e deve ser conectado ao fio laranja. O segundo pino é ligado ao fio verde, e o terceiro liga-se ao azul. Os pinos 6, 7 e 8 agem como o "terra" de cada canal e devem ser conectados aos fios laranja listrada, verde listrado e azul listrado, respectivamente.

Plugues fêmea para componente RCA (multucoloured cable image by Galyna Andrushko from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...