on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Faça você mesmo: almofada de flor de organza

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Organza é um tecido macio e fino que se adapta a qualquer forma que você o der quando manipulado com cola quente. O tecido é apropriado para criar pétalas de flores e aplicá-las a outras superfícies. Dobrando e colando quadrados de organza, você pode criar uma flor que lembre uma peônia. Você pode comprar tecido e enchimento para criar sua própria almofada de flor de organza.

Instruções

Como criar sua própria almofada de flor de organza (Peter Macdiarmid/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Corte o tecido de almofada em dois quadrados ou retângulos idênticos, em qualquer tamanho que você quiser. Esses pedaços serão os dois lados da almofada.

    Loading...
  2. Dobre uma borda do primeiro pedaço de tecido na parte de trás do material em cerca de 1 cm. Passe a ferro para segurar no lugar. Adicione uma linha de cola dentro da dobra e pressione. Repita com todos os quatro lados para esconder as bordas cortadas e criar uma barra. Repita com o outro pedaço de tecido.

  3. Deite o primeiro pedaço de tecido com a frente para baixo em uma superfície plana. Aplique uma linha de cola de tecido sobre três dos lados. Pressione o segundo pedaço de tecido em cima do primeiro, de forma que os lados fiquem alinhados.

  4. Deixe a cola secar de acordo com as instruções da embalagem. Quando estiver seco, preencha a almofada com enchimento através do lado aberto. Quando a almofada estiver cheia como você desejar, cole o lado aberto, fechando-o, e deixe secar.

  5. Coloque uma lata de café na almofada no lugar onde você quer que a flor fique e contorne a parte de baixo com um marcador de tecido. Marcadores de tecido vêm em azul ou roxo, mas clareiam ao secar.

  6. Corte a organza em quadrados de 7,5 cm. Dobre cada quadrado na metade. Coloque um pingo de cola quente em uma metade do quadrado dobrado e dobre de novo na metade. Deixe a cola no quadrado secar.

  7. Coloque uma gota de cola no canto do quadrado dobrado onde as duas dobras se encontram. Pressione-o no centro da almofada. Cole cinco ou seis outros quadrados de organza em volta do primeiro para que eles formem um anel. As "pétalas" devem estar apertadas e voltadas para cima.

  8. Cole um segundo anel de quadrados de organza em volta do primeiro. Puxe a dobra exterior de cada quadrado para baixo, para que fique plano à almofada, e cole no lugar.

  9. Repita este processo colando os quadrados na almofada cobrindo os anéis. Continue até que você atinja a linha do marcador.

  10. Deixe a almofada descansar por 24 horas para que a cola seque completamente.

Loading...

Dicas

  • Você também pode costurar os dois pedaços de tecido de almofada, se você preferir.

O que você precisa

  • Tecido de almofada, 90 cm
  • Tesouras
  • Ferro
  • Cola de tecido
  • Enchimento de almofada de algodão
  • Capa de almofada
  • Lata de café
  • Marcador de tecido
  • Tecido de organza, 90 cm
  • Cola quente

Referências

Loading ...
Loading ...