Faça você mesmo: Aquário com fundo de pedra vulcânica

Escrito por andrea walk | Traduzido por felipe mendonça
Faça você mesmo: Aquário com fundo de pedra vulcânica
A pedra vulcânica pode ser uma alternativa muito atrativa para fugir dos padrões de decoração de aquários (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se você está procurando uma alternativa que fuja ao padrão de um aquário cascalhado, a pedra vulcânica é uma opção atraente e limpa. O cascalho geralmente tende a se encher de resíduos advindos dos peixes e dos restos de alimentos, além de ser difícil de manter, não importando com que frequência você limpe seu aquário. Uma pedra vulcânica é mais fácil de manter e ainda melhorará a qualidade da água a longo prazo. Este fundo de bom gosto também pode ajudar a enfeitar o seu aquário. Você precisará de um aquário auxiliar para colocar seus peixes enquanto faz a remoção do antigo cascalho.

Instruções

    -

  1. 1

    Segure o fundo de papel contact contra a parte de trás do seu aquário para medir o tamanho dele. Esses fundos de papel contact vêm em tamanhos diferentes para atender a diferentes aquários, com diferentes cenas, como um plano de fundo de coral. Use a tesoura para cortar as laterais se necessário. Segure o plano de fundo contra a parte de trás do aquário (do lado de fora do tanque) e depois de cortá-lo, pregue-o no lugar.

    Faça você mesmo: Aquário com fundo de pedra vulcânica
    Segure o fundo de papel contact contra a parte de trás do seu aquário para medir o tamanho dele (Jochen Sands/Digital Vision/Getty Images)
  2. 2

    Desligue a bomba do seu aquário.

    Faça você mesmo: Aquário com fundo de pedra vulcânica
    Desligue a bomba do seu aquário (Jerry Yulsman/Photodisc/Getty Images)
  3. 3

    Use um balde para transferir cerca de 15 a 20 L de água de seu aquário para o aquário auxiliar. Depois de ter feito isso, use a redinha para transferir os seus peixes para o outro recipiente. Adicionar um pouco da água velha do aquário na montagem de seu novo aquário vai ajudar a diminuir o estresse de seus peixes, estresse causado durante as mudanças de recipientes. Mudanças drásticas na temperatura da água podem ser prejudiciais para seus animais. Ao transferir alguns litros da água velha para o novo aquário, o peixe irá manter a temperatura corporal a níveis adequados.

    Faça você mesmo: Aquário com fundo de pedra vulcânica
    Use um balde para transferir cerca de 15 a 20 L de água de seu aquário para o aquário auxiliar (Jochen Sands/Photodisc/Getty Images)
  4. 4

    Coloque uma extremidade do sifão dentro do aquário e depois sugue suavemente pela outra extremidade. Uma vez que a água começar a fluir, coloque a extremidade em um balde e deixe o sifão sugar toda a água velha para fora. Continue esse processo até que você tenha removido-a toda.

    Faça você mesmo: Aquário com fundo de pedra vulcânica
    Coloque uma extremidade do sifão dentro do aquário e depois sugue suavemente pela outra extremidade (Jerry Yulsman/Photodisc/Getty Images)
  5. 5

    Utilize sua redinha para remover o cascalho antigo. Coloque em um saco plástico e descarte.

    Faça você mesmo: Aquário com fundo de pedra vulcânica
    Utilize sua redinha para remover o cascalho antigo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  6. 6

    Coloque as novas pedras vulcânicas em uma peneira e lave-as bem. Depois de ter cuidadosamente feito isso, forre o fundo do aquário com as mesmas.

    Faça você mesmo: Aquário com fundo de pedra vulcânica
    Depois de ter cuidadosamente lavado as pedras, forre o fundo do aquário com as mesmas (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  7. 7

    Adicione água fresca no seu novo aquário. Use um purificador de água da torneira, como Aquasafe, para remover o cloro ou outros produtos químicos antes de colocar a água no seu aquário. O Aquasafe recomenda oito gotas do purificador de água para cada 4 L. No entanto, não se esqueça de seguir as instruções do seu purificador, pois podem variar de marca para marca. Deixe um espaço para adicionar a água do aquário auxiliar.

    Faça você mesmo: Aquário com fundo de pedra vulcânica
    Adicione água fresca no seu novo aquário (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  8. 8

    Verifique a temperatura da água do aquário novo com um pequeno termômetro e, em seguida, verifique a temperatura da água no aquário auxiliar. Se necessário, utilize um pequeno aquecedor de aquário (a maioria dos modelos são simplesmente ligados na tomada e se aderem na lateral de seu aquário com ventosas) para atingir temperaturas semelhantes em ambos os recipientes. Usando um balde, gradualmente transfira a água do tanque para o aquário recém montado. Remova também os peixes do aquário auxiliar e transfira-os de novo para seu novo lar.

    Faça você mesmo: Aquário com fundo de pedra vulcânica
    Verifique a temperatura da água do aquário novo com um pequeno termômetro e, em seguida, verifique a temperatura da água no aquário auxiliar (Photodisc/Digital Vision/Getty Images)
  9. 9

    Ligue sua bombinha novamente.

    Faça você mesmo: Aquário com fundo de pedra vulcânica
    Ligue sua bombinha novamente (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O que você precisa?

  • Tesoura
  • Fita
  • Peneira
  • Sifão de mangueira para aquários
  • Purificador de água
  • Um suporte para seu aquário
  • Rede para captura de peixes
  • Um fundo de papel contact
  • Um pequeno aquecedor
  • Termômetro

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível