Faça você mesmo: arco de balões

Escrito por nancy fulton | Traduzido por ale grassi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: arco de balões
Balões (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Um arco de balões é uma decoração flexível de grande escala que pode ser feito rapidamente e com um custo baixo. Sua construção leva apenas algumas horas e ele pode ser apropriado para praticamente qualquer comemoração, seja casamentos, formaturas, festas religiosas ou aniversário.

Outras pessoas estão lendo

Material necessário

O arco de balões não exige que você trabalhe com hélio. Seu uso o encarece e torna sua durabilidade imprevisível ao longo do tempo. Para criar este arco, você vai precisar comprar balões de qualidade, pois estes ficam inflados por mais tempo, fazendo com que seu arco dure mais. É preciso seis balões para cada 30 cm de arco, portanto, compre bastante.

Você também vai precisar de um tubo de PVC de aproximadamente quatro centímetros para o comprimento do arco. PVC é rígido o suficiente para manter a forma do arco, mas também flexível para entortar em quase qualquer forma. Estas mesmas instruções também podem ser usadas na criação de argolas, túneis, espirais e árvores. Só é preciso ter bastante tubo de PVC para criar a estrutura que deseja adicionar balões.

Talvez deseje comprar luzes LED para colocar dentro do tubo de PVC, o que vai fazer com que ele fique cintilante. Talvez também precise de latas de tinta e gesso ou cimento para preenchê-los. Use as latas como bases para o seu arco. Lembre-se de que bases são desnecessárias caso o arco seja amarrado em postes ou em estruturas de um edifício.

Construção do arco

Quatro balões amarrados pelos bicos criam cada segmento do arco. Caso esteja fazendo um arco grande sem a ajuda de ninguém, é melhor comprar um inflador de balão. Se estiver trabalhando com cinco ou seis assistentes, você pode se virar sem um. Encha todos os balões por completo. Isto assegura que todos fiquem do mesmo tamanho e que ocupem o máximo de espaço possível. Caso deseje criar um arco colorido, certifique-se de combinar as cores certas em cada segmento.

Colocando os balões no tubo

Pegue um segmento de quatro balões amarrados pelos nós. Pressione os nós no tubo e gire um par de balões em sua volta. Desta forma os balões ficam seguros. Lembre-se de não deslizá-los pelo tubo após fixá-los, uma vez que um ou mais podem estourar.

Colocando as luzes

Assim que os balões estiverem fixados ao tubo, enfie as lâmpadas LED. Lembre-se de que o diâmetro do tubo deve ser largo o suficiente para caber o plugue das lâmpadas. Caso prefira, trance-as no tubo entre os balões, já que as lâmpadas LED não esquentam.

Armando o arco

Normalmente você pode prender o arco em postes ou portas, pois será usado para decorar uma entrada de uma estrutura já existente. Em alguns casos, é necessário que se crie um arco que fique de pé sem apoio. Para fazer isto, coloque gesso ou cimento de secagem rápida em latas de tinta. Enfie as extremidades do tubo nas latas e segure firme até que seque. O gesso seca em poucos minutos. Caso não seja pesado o suficiente, coloque algumas pedras na base da lata antes de jogar a mistura. Isto vai criar uma base pesada e de secagem rápida. Para arcos maiores, você vai precisar usar cimento, que custa um pouco mais e leva até 30 minutos para secar. Decore as bases com balão. Caso esteja usando lâmpadas LED, um furo terá que ser feito para que possa retirá-la.

Reutilizável

O legal deste modelo é que o arco pode ser reutilizado. Apenas estoure os balões quando a festa acabar. Caso a base seja de gesso, normalmente é possível arrancar o cano com um pouco de esforço. Caso contrário, apenas corte-o e utilize um mais curto da próxima vez.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível