Faça você mesmo: Arranjos florais para casamento

Escrito por josienita borlongan | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: Arranjos florais para casamento
Flores dão um toque especial aos ambientes

Flores são eseenciais em casamentos. Elas acrescentam um ambiente romântico à ocasião. Porém, contratar um florista é caro, então algumas noivas optam por criar os arranjos florais sozinhas, com a ajuda da família e amigos.

Outras pessoas estão lendo

Arranjos de flores para a igreja

Para os bancos e o altar da igreja, organize flores como rosas, cravos, crisântemos e gladíolos em um vaso usando um pulverizador de arranjo floral. Leve em consideração o tamanho da igreja quando criar as decorações. Quanto maior o local, mais elaboradas as flores têm que ser. Para uma catedral grande, por exemplo, escolha vasos na forma de urna que estão disponíveis em lojas de artesanato. Faça dois arranjos idênticos para decorar cada lado do altar. Coloque-os em um pedestal para acrescentar altura.

Crie arranjos para os bancos colocando um punhado de gypsophilas, rosas e cravos dispostos em um ramalhete. Prenda-os ao lado dos bancos a cada três ou quatro fileiras, usando tule branco para conectar um banco ao outro em formato de ondas.

Escolha flores que combinem com a coloração tema do casamento. Use a cor dos vestidos das damas de honra como guia. Acrescentar flores em colorações complementares adiciona volume aos arranjos. Use flores totalmente brancas se você quiser um tema nessa cor e acrescente fitas de seda ou arcos em seus ornamentos para dar um acabamento no visual.

Decorações Florais para a Recepção

Economize dinheiro pedindo para um membro da família ou amigo para carregar os arranjos da igreja para o local da recepção. Reutilize a decoração do altar na mesa de banquete principal, usando os mesmos pedestais utilizados na igreja, para darem altura.

Crie uma peça central baixa para a mesa principal para que ela não tape os noivos e seus acompanhantes.

Coloque os ramos usados nos bancos em vasos combinantes de vidro e use-os em cada mesa de convidados. Certifique-se de preparar o número necessário de ramalhetes para todas as mesas, mesmo que você não precise de tantos para a igreja. Arranjos adicionais devem ser postos nas mesas do buffet, se você estiver utilizando esse serviço na recepção, bem como nas mesas de registro de convidados e de presentes de casamento.

Espalhe pétalas de rosa na mesa do bolo. Elas acrescentam beleza sem competir pela atenção dada ao confeito. Distribua as pétalas como se elas estivessem caindo dele. Certifique-se de que as cores das pétalas combinam ou complementam as do bolo.

Faça você mesmo: Arranjos florais para casamento
Decoração de casamento

Dicas adicionais

Compre flores frescas da floricultura. Faça ornamentos com pelo menos 48 horas de antecedência. Mantenha-os frescos adicionando suplementos florais e conservantes e armazene-os num lugar fresco, como uma geladeira. Misture flores frescas com flores artificiais de seda para economizar dinheiro e para obter botões mais duradouros.

Faça você mesmo: Arranjos florais para casamento
Bolo de casamento e decoração com pétalas

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível