×
Loading ...

Faça você mesmo: aspersor com sensor de movimento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma das melhores formas de controlar animais indesejáveis ​​no quintal é a instalação de um aspersor acionado por sensor de movimento. Esta configuração ativará o aspersor quando os animais entrarem no quintal, assustando e eliminando-os de forma humana e segura. Para criar esse sistema, será preciso um sensor de movimento básico, que pode ser ligado em uma tomada, um aspersor que funcione em 110 volts e mangueira de jardim.

Instruções

É possível conectar um aspersor a um sensor de movimento elétrico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Localize uma tomada de luz próxima de onde você deseja instalar o aspersor. Verifique se o interruptor que a controla está na posição "off" (desligado) e remova a lâmpada de dentro dela.

    Loading...
  2. Enrosque um adaptador para sensor de movimento na tomada de luz vazia. A base do adaptador possui as mesmas ligações de uma lâmpada padrão para facilitar o ajuste.

  3. Enrosque o lado que fornece energia ao conector no temporizador a uma torneira externa.

  4. Enrosque uma mangueira na saída do temporizador. Aperte bem com as mãos para criar uma conexão segura.

  5. Enrosque a outra extremidade da mangueira na saída com conectores do aspersor. Instale-o no meio do gramado, ou posicione na direção onde os animais conseguem acessar o quintal.

  6. Configure o interruptor no temporizador para a função "run" ou "on" (que corresponde a "ligado"). Deixe-o nessa definição para que o sensor de movimento ative o aspersor.

  7. Enrosque um adaptador de tomada elétrica nas ligações do sensor de movimento. Este dispositivo criará uma ligação de 110 volts, que será disparada pelo sensor.

  8. Ligue o temporizador no devido conector do sensor de movimento. Gire o interruptor do sensor para a posição "on" (ligado). Agora, quando o sensor detectar o movimento, o aspersor ligará.

Loading...

Dicas

  • Alguns sensores de movimento podem ser configurados para ficar ligados durante um determinado período de tempo. É recomendável defini-lo para a configuração mais baixa, de modo que não se desperdice água quando o sensor for acionado.

O que você precisa

  • Adaptador de luz com sensor de movimento para conectar lâmpada padrão
  • Temporizador de aspersor elétrico para conectar com mangueira
  • Mangueira
  • Aspersor adaptado para conectar em uma mangueira
  • Adaptador de tomada elétrica para conectar uma lâmpada padrão

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...