Transformar mobília velha e fora de moda para que ela ganhe uma aparência nova e atualizada não somente vale o esforço, mas também vale a pena financeiramente. Mesmo mudanças pequenas na cor e textura podem fazer uma peça ir de chata a estilosa. Sejam usados diariamente na mesa da cozinha ou como peças de destaque na decoração, um banco pode ganhar todo um novo visual simplesmente se trocando a sua capa.
Instruções
-
Meça a circunferência do banco. Escreva as medidas em um pedaço de papel. Meça também a altura do assento. Adicione 2,5 cm ao comprimento e 7,5 cm à largura, depois mais 3 cm para a folga de costura.
Uma capa de banco nova pode mudar o visual de um móvel chato (Jupiterimages/Creatas/Getty Images) -
Retire todo o tecido e espuma do banco, removendo grampos e cola conforme for necessário até que a madeira fique descoberta.
-
Prenda um novo pedaço de espuma ao assento de madeira. Coloque um pedaço um pouco maior que o assento sobre ele. Usando o próprio assento como guia, corte a espuma até chegar ao tamanho apropriado. Perfure buracos de 1 cm na espuma, para permitir a ventilação. Sem esses furos, a espuma pode fazer barulhos desagradáveis, de acordo com a revista "Fine Woodworking". Use um adesivo spray para prender a espuma na madeira, e siga as instruções do adesivo.
-
Cubra o assento de madeira e a espuma com um tecido fino de algodão de cor neutra, como o morim. Estique o material por sobre a espuma, e, usando o grampeador pneumático, grampeie o tecido à parte de baixo do assento. Assegure-se de que não há rugas no tecido; ele deve parecer firme e liso.
-
Grampeie o tecido da capa ao assento do banco. Comece no meio, e estique o tecido da parte da frente à de trás. Prenda o tecido no meio e em torno da circunferência, para se assegurar de que não há tensão. Usando o grampeador, começe fixando o tecido -- trabalhando de pouco em pouco em torno de todo o comprimento. O tecido não deve enrugar. Grampeie um pedaço de poliéster preto à parte de baixo da plataforma, para esconder grampos tortos.