Faça você mesmo: chá de bebê com tema de coruja

Escrito por grace riley | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: chá de bebê com tema de coruja
Crie seu chá de bebê com tema de coruja (Comstock/Comstock/Getty Images)

Independentemente do que o tenha feito escolher um chá de bebê com tema de coruja, você está em boa companhia. As corujas são figuras atentas e prudentes, que são certamente qualidades maternais. Elas são símbolos intemporais de conhecimento -- a deusa grega da sabedoria, Atena, empregou a coruja como seu emblema oficial. Imagens de corujas são fáceis de personalizar, o que permite a utilização de qualquer esquema de cores em combinação com imagens temáticas. Você pode usar corujas por toda a festa para criar uma celebração personalizada e criativa para a mãe e a criança.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Crie ou alugue imagens de coruja para a festa. Depois de definir um esquema de cores e selecionar imagens para a festa, você pode começar a trabalhar nos detalhes mais finos. Alugue imagens da fonte que inspirou a seleção, seja ela uma associação fraternal, personagens amados de contos de fadas ou a decoração do berçário.

  2. 2

    Crie os convites. Adicione clipe-artes de coruja, digitalize imagens ou peça a um amigo que crie obras artísticas originais. Você pode encontrar artigos de coruja em papelarias, o que tornaria esta tarefa ainda mais fácil. O ideal seria usar imagens de coruja que também se relacionem com bebês. Use uma coruja bebê em um ninho ou um casal de corujas pais ansiosos vigiando um ovo.

  3. 3

    Decore o local com as mesmas imagens de coruja que colocou nos convites. Um dos segredos para a criação de uma festa memorável é empregar imagens e cores de forma eficaz para estabelecer continuidade. Com a repetição de cores e imagens, você une todos os componentes do chá de bebê.

  4. 4

    Crie outros elementos decorativos de coruja. Desenhe algumas características simples de coruja -- penas, olhos, cantos de olhos pontudos -- em balões inflados que tenham a mesma forma que uma coruja. Colete imagens de coruja onde puder encontrar e coloque em mesas. Use corujas de cerâmica como vasos de flores. Coloque imagens de corujas nos jogos, comida ou elementos de artesanato para a festa. Pratos, guardanapos, copos, tabelas de pontuação, páginas de recados e macacões são algumas opções para as artes de coruja.

  5. 5

    Inclua imagens inspiradas por corujas que não sejam necessariamente do animal. Ela está associada à sabedoria, a histórias, à escola, à leitura, à lua, ao Ursinho Pooh, à deusa Atena, entre outros.

  6. 6

    Selecione imagens que também combinem com o convidado de honra. Por exemplo, para celebrar uma bibliotecária grávida, foque na conexão entre a coruja e o livro. Dê reconhecimento à deusa grávida no chá de bebê tratando-a como Atena, dando a ela uma coroa de ramos de oliveira ou hera. Reinterprete um favorito dos chás de cozinha usando papel higiênico para criar vestidos de maternidade ao estilo deusa grega para as convidadas.

  7. 7

    Sirva comidas com temática de coruja. Você pode aplicar imagens a bolinhos e biscoitos com facilidade, mas fica difícil depois disso. A coruja não é o tema mais simples para incorporar a um menu, então seja criativo. Use imagens de ninhos ou pássaros em galhos, se puder. Porcos em um cobertor se transformam em corujas em um ninho se você alterar a forma da massa e colocar a salsicha na vertical. Escolha alimentos que possibilitem fazer brincadeiras com seus nomes, como "coruja à passarinho", uma versão renomeada de "frango à passarinho".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível