Faça você mesmo: Chaminé externa de metal

Escrito por john landers | Traduzido por henrique monsanto pohl
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: Chaminé externa de metal
Chaminé (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A construção por você mesmo de uma chaminé de metal externa, ou pré-fabricada, segue os mesmos procedimentos básicos, como para a instalação de uma interna, exceto que a instalação é feita em uma parede externa. Uma chaminé de metal tem a mesma finalidade de uma chaminé de alvenaria: um duto para tirar o oxigênio necessário para o processo de combustão e de exaustão de fumaça, fumaça, cinzas e gases pela chaminé.

Outras pessoas estão lendo

Orientações

Como todas as chaminés, uma chaminé de metal externa deve ser bem construída. Deve ser montada de forma a a tender às especificações do aparelho e aos códigos de construção locais. Planeje o layout da chaminé o mais perto possível do aparelho. Normalmente, em uma parede adjacente.

Os materiais utilizados para a construção de chaminés internas são os mesmos para os projetos de bricolage de chaminés externas de metal. Use tubos de parede dupla ou tripla (isolados). Utilize tubos de aço inoxidável isolado Classe A aprovados por alguma entidade local .O tubo isolado é o mais utilizado, é constituído por duas camadas de tubo, com um ou mais centímetros de um isolante resistente ao calor, imprensado entre tubos de aço inoxidável.

O tubo triplo é composto de três tubos, e construído de uma maneira que permite a circulação do ar entre os tubos, eliminando excesso de calor. Não importa qual o tubo escolhido para seu projeto, desde que seja aprovado por órgãos competentes.

Leia o manual do produto e siga os códigos de construção locais para a construção da chaminé. Os tubos de chaminé existem em vários diâmetros. O tamanho a ser utilizado é geralmente determinado com base no tamanho da porta. A porta está situada no aparelho. Aumentar ou diminuir o tamanho do tubo recomendado pelo fabricante pode prejudicar o desempenho do aparelho. Também pode invalidar a garantia do produto.

Geralmente, a saída da chaminé é na parede adjacente ao aparelho. Instale um exaustor em uma abertura entre duas vigas. O exaustor permite que você passe a tubulação da chaminé através do enquadramento. Os tubos de aço inoxidável devem ser empilhados verticalmente, em uma altura mínima, como especificado no manual e nos códigos de construção.

A maioria das chaminés têm os mesmos requisitos de altura: a chaminé deve estender-se um mínimo de 92 cm acima da linha da chaminé e 0,60 cm mais alta do que qualquer objeto em um raio de 3 metros. Fixe uma tampa na abertura do respiro do telhado para manter aves e detritos fora da tubulação.

Embora não seja necessário em todos os locais, você pode querer construir uma carcaça ao terminar sua chaminé de metal. A carcaça é uma construção com estrutura de madeira que envolve a chaminé, que pode ser concluída com material que combine com o acabamento da construção existente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível