Faça você mesmo: Coberturas de janela para portas

Escrito por donni jones | Traduzido por henrique regitano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Uma ideia de decoração nada convencional para um cômodo é cobrir uma porta como se fosse uma grande janela. Essa técnica pode criar um ponto focal divertido e adicionar um pouco de capricho. Basta lembrar que qualquer cobertura que você usar deve ser móvel o suficiente para permitir a fácil entrada e saída pela porta. Com isso em mente, meça a porta para que você possa comprar materiais na largura e comprimento adequados, e então considere essas ideias para cobrir “janelas”.

Tecidos

Cortinas, a forma mais tradicional de cobrir as janelas, são a opção mais simples. Elas estão disponíveis em uma variedade infinita de cores, tamanhos e estilos, desde cortinas simples até elegantes, com laços de borlas e caixas cornija, ou cantoneiras. Se você quiser ser um pouco mais imaginativo, encontrar um material com uma estampa ou padrão chamativos para mandar fazer suas cortinas ou costurá-las você mesmo. Você pode encontrar kits explicativos prontos em lojas de costura ou de especialidades. Em algumas lojas especializadas, você pode trazer uma imagem para tê-la ampliada e imprimir em um grande pedaço de tecido, que poderia, então, ser transformado em cortinas, que é uma maneira divertida de usar suas fotos de férias favoritas, com vistas para montanhas de tirar o fôlego ou praias ensolaradas.

Alternativas

Há uma abundância de opções se você quiser algo diferente de cortinas. Tente persianas ou venezianas. A persiana é uma folha de tecido ou de papel montado num cilindro de mola. As venezianas são coberturas de janela penduradas feitas de lâminas de tiras de material mantidas juntas por meio de cordas, que são utilizadas para ajustar a posição das lâminas. Tal como acontece com as cortinas, estas coberturas de janela estão disponíveis em várias cores, tamanhos e estilos, que incluem horizontais, verticais e romanas para venezianas. Você também pode escolher entre uma variedade de materiais, como metal, tecido, plástico e madeira. persianas e venezianas podem ser feitas sob medida para acomodar qualquer tamanho de porta.

Não convencional

Ainda outra opção é usar uma tela para cobrir a porta. Telas vêm em versões simples e com painéis únicos a telas shoji japonesas elegantes e formais, que podem dar um toque de sofisticação a qualquer ambiente. Um biombo multi-painéis é melhor para cobrir uma porta, e ele pode ser ajustado tão facilmente como cortinas, persianas e e venezianas. Você pode comprar telas dobráveis ​​na maioria das lojas de decoração para casa ou você pode construí-las você mesmo. Criar a sua própria tela permite que você a faça tão grande ou pequena, básica ou personalizada, monocromática ou colorida quanto você quiser

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível