Mais
×

Faça você mesmo: colar de tração para pescoço

Atualizado em 23 março, 2017

Dor e rigidez muscular no pescoço tem muitas causas e muitas soluções. Para muitas pessoas, a tração faz maravilhas na hora de aliviar a dor e a rigidez. Na tração de pescoço, os ossos são esticados ou separados, o que pode aliviar a pressão e a rigidez. Isto é especialmente verdade para as pessoas que têm um nervo pinçado no pescoço. A tração cervical é normalmente feita em fisioterapia ou no escritório de um quiroprático, mas você pode fazer em casa. Esta pode ser uma ótima ferramenta para ter alívio rápido se você sofrer de dor crônica.

Instruções

A tração pode aliviar dor e rigidez muscular no pescoço (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Amarre a fita ou cordão em uma extremidade da toalha. Faça uma volta com o cordão em torno da maçaneta e amarre-o na outra extremidade da toalha. Ela deve ficar pendurada embaixo da maçaneta.

  2. Deite de costas e descanse a cabeça no berço de toalha. Ela deve ficar alinhada com o pescoço abaixo dos seus ouvidos e você deve sentir a toalha levantar o pescoço, puxando-o ligeiramente. Se não sentir isso, ajuste a altura da toalha.

  3. Coloque duas bolas de tênis na meia. Amarre a abertura da meia com um nó. Deite de costas, com a meia de lado, para que tenha uma bola de tênis em cada lado da sua coluna, abaixo da sua cabeça. As bolas devem levantar seu pescoço, e você sentirá um puxão semelhante ao anterior.

Dicas

  • Comece devagar e cuidadosamente. Faça períodos cada vez mais longos de tração.

Aviso

  • Tal como acontece com todas as coisas a respeito de sua coluna vertebral, seja cuidadoso. Consulte um médico ou fisioterapeuta antes de iniciar um regime de tração em casa.

O que você precisa

  • Toalha
  • Fita ou cordão
  • Porta com maçaneta
  • 2 bolas de tênis
  • Meia
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article