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Faça você mesmo: conserto de macaco hidráulico

Escrito por beth lytle | Traduzido por mari mieko
Faça você mesmo: conserto de macaco hidráulico

Macaco hidráulico

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O problema mais comuns que os mecânicos enfrentam com seus macacos hidráulicos é ter um vazamento. Quando isso acontece, a questão principal é saber se vale a pena consertá-lo. Em alguns casos, o macaco é tão barato, que um mecânico optará por simplesmente substituí-lo.

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Verificação dos níveis de fluidos

O primeiro passo não é diferente de passar por um conserto de carro simples. A maioria dos mecânicos começa com as coisas mais simples para determinar qual é o problema e quão sério (ou caro) ele será para consertar (por exemplo, verificação de velas e cabos, fluidos e fusíveis). Comece com uma abordagem sistemática. Verifique o nível do fluido e, em seguida, verifique a válvula para ver se há corrosão ou obstruções. Certifique-se de que não há grandes ou óbvias fissuras na parede do cilindro e que não existe qualquer sinal de que houve um incêndio.

E se ele tem fluido? Dicas de resolução de problemas

Se o macaco tem fluido, a próxima pergunta é se a esfera da válvula tem ou não sujeira dentro dela. O problema também pode ser uma passagem de ar obstruída. Se este for o caso, os anéis podem ter de ser substituídos. Se tudo mais falhar, dê um forte tapa na bomba de pistão e isso poderá solucionar o problema. Fazer isso causará um aumento de pressão e poderá ajudar a limpar as válvulas e portas ou qualquer ar que esteja preso lá dentro.

Ventilação

O cilindro deve ser ventilado periodicamente. Isto pode ser feito pelo posicionamento do orifício de enchimento de óleo e remoção do plugue, de modo a ventilar o ar. Se o ar no macaco hidráulico estiver comprimido, ele não irá levantar uma carga.

Prevenção e cuidado

Tomar medidas preventivas para cuidar bem do seu macaco hidráulico é a melhor maneira de mantê-lo funcionando corretamente. Às vezes, ele não estará em uso. Se este for o caso, certifique-se de que o braço de elevação e a alavanca da bomba estejam totalmente para baixo. Isso irá garantir que as superfícies da bomba e do pistão estão protegidos contra a corrosão. O recipiente deve estar sempre cheio com 200 gramas de óleo. O macaco deve ser mantido limpo e bem lubrificado.

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