Decoração caseira para festas

Escrito por danielle hill | Traduzido por ana angelica clemente
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decoração caseira para festas
Solte sua criatividade na decoração dos drinks, no entretenimento e nas lembrancinhas da festa (coctail decorations image by Igor Zhorov from Fotolia.com)

Ao caminhar pelos corredores de qualquer loja de enfeites para festas, você se depara com uma infinidade de suprimentos em papel, papelão ou plástico prontos para uso e feitos para descarte fácil ao fim da festa. Se você se preocupa com o meio ambiente e também quer economizar, pode fazer decorações criativas para festas. Nenhum talento artístico é necessário. Apenas adeque a decoração ao tema da festa, à idade dos convidados e use as suas habilidades de criação.

Outras pessoas estão lendo

Festas de adultos

Para a decoração de uma festa de adultos, uma boa ideia é começar pela iluminação do ambiente, por isso, use a sua criatividade para trazer o máximo de efeitos. Para uma festa de inverno, você pode usar velas em castiçais de alturas variadas, o que trará ao ambiente uma sensação de aconchego ou até de mistério. Para uma festa à noite cheia de glamour, compre alguns globos de luzes baratinhos e pendure na sala de dança, eles causarão um efeito todo especial. São infinitas as possibilidades de uso dos pisca-piscas coloridos ou brancos. Você também pode customizar um lustre utilizando pisca-piscas para pendurar estes globos posicionando vários deles, em tamanhos e alturas diferenciadas, fazendo um cacho acima da mesa do buffet e da mesa de jantar. Se a festa for ao ar livre, personalize lanternas de papel. Você também pode reutilizar garrafas de vidro ou mesmo latinhas de conservas como porta velas, e pendurá-las nos galhos de árvores ou em um caminho no chão por onde passem os convidados.

Festas infantis

Seja qual for o tema de sua festa infantil, você precisará escolher entre a despesa de decorações já prontas e personalizadas ou optar por fazer o próprio projeto da festa. Se o tema for um personagem popular de uma série de televisão, história em quadrinhos ou filme, ele pode ser feito em tamanho natural e com poucas despesas. Corte a figura em papelão grosso. Corte um segundo pedaço, menor, do mesmo material para formar uma base robusta, utilizando duas incisões pequenas para encaixar as peças em um ângulo de 90 graus. Caixas de geladeira são do tamanho ideal para este projeto e são bem duráveis. Em uma gráfica, você pode pedir a impressão da figura em tamanho extragrande. Aí é só aplicar no recorte de papelão e pintar com cores brilhantes.

Casamentos e ocasiões especiais

Para eventos únicos, como um casamento, onde os gastos com decoração são inúmeros, ousar com o seu toque pessoal, no estilo "faça você mesmo", trará um ar mais intimista para a ocasião, como também será único e inesquecível. Na decoração de um altar simples e bonito, pendure anéis concêntricos no teto e arme grinaldas de papel esvoaçante ao redor do altar. Ao invés de flores frescas, você pode fazer buquês de flores de crepom em diversos tamanhos. Selecione as cores de acordo com a decoração da festa e guarde como lembrança, ou mesmo para anexar aos cartões de agradecimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível